Plus500

29.6.07

A Força da Matriz

No dia seguinte ao veredito do FED quanto à manutenção de sua taxa de juros, as bolsas americanas reagem bem na abertura com a divulgação de dados positivos quanto à economia e controle da inflação. E nós vamos atrás! Ibovespa valorizando quase 1% e o dolar, beirando a estabilidade, apresenta pequena baixa.

Dentre os principais papéis do nosso mercado, Petro, Vale, Gerdau, Usiminas, Bradesco, sobem, com destaque até o momento para as ações da Friboi, que acertou ontem a venda de R$ 1,4 Bi em ações a serem emitidas para o BNDES ao preço de R$ 8,15, em um aporte de capital para ajudar no financiamento pela compra da Swift.

Se continuar assim... ;-)

Lembrando que hoje é sexta-feira, dia 29, mês de junho. Último dia útil da semana, do mês, trimestre... e do semestre, o que pode fazer necessário a realização de alguns ajustes na composição das carteiras dos bancos e fundos !

4 comentários:

Seagull disse...

Eu não caio nestas armadilhas!

Pelo menos tento evitar as tentações. Operar por impulso não costuma me trazer bons resultados.

É muito importante não deixar os efeitos da volatilidade no curto prazo prejudicar um trade com boa chance de êxito.

Mercado com a segunda linha bastante negociada, e alguns papéis com excelente potencial apresentando oportunidades de entrada.

Contudo, o alerta continua acionado, e é sempre bom uma visão periférica para olhar toda a floresta , não ficando apegado apenas aos pequenos galhos!

;-)

Mineiro disse...

Marcio,

Complementando seu ultimo paragrafo, alem dos ajustes, quais os impactos que vc vê, no fechamento dos trimestres quando os gestores fecham o balanco ? Acha que tem algum impacto significativo ?

[]' !

Seagull disse...

Acredito que possa haver trocas de posição e isto deve se refletir no volume negociado de alguns papéis, principalmente, nas cotações de fechamento no leilão.

Mas nada de tão significativo que venha a suplantar os rumos ditados pela Matriz.

Em todo caso é sempre bom ficar de olho nas distorções que podem acontecer.

Seagull disse...

E lá está começando a fazer água.

Olha no intraday o bulltrap que armaram! ;-)