Plus500

8.6.07

News from Australia...

Bom dia a todos...

Aqueles que acompanham meu Blog, e estão cientes do ocorrido na última semana, agradeço os emails e posts ! Aqui na Australia, já sào 20:40 hs de sexta feira, e o mercado aparentemente não parece tão tenso ( ao menos por aqui !).

Foi uma viagem bastante cansativa... Estou em Brisbane e do Brasil para cá foram meras 34 horas de voo/aeroportos...Depois de um longo tempo, hoje estou analisando nosso mercado... e aparentemente estaremos corrigindo... saudavelmente !

Ajustes fazem parte do processo de evolução do nosso mercado... e a melhor defesa para os menos experientes é o stop ! Interessante o "way of life" do povo aqui...Para se ter uma idéia, a "previdência privada australiana" remunerou algo próximo a 12,5% ( na moeda local) no último ano... incrível !!!

Tive a oportunidade de discutir sobre renda variável com algumas pessoas daqui, e o consenso é unânime ! O Governo contrata equipes especializadas para administrar sua poupança, portanto, o risco torna-se minimizado, garantido por um "%" minimo que varia (para o poupador) de acordo com o montante poupado por mês...

Alguns empresários de menor porte, amparados pelo governo Australiano (Midle Market ) estão buscando novos mercados na America do Sul ... e pude constatar que o apetite é grande ! ( vejam que EU - e minhas expectativas- , sou apenas um exemplo !).

Pelo ocorrido e por decisões que terei que tomar pessoalmente, talvez tenha q antecipar meu retorno para a próxima semana, saindo daqui na madrugada de Domingo ( e graças ao fuso ) chegando aí na 2a. feira pela manha...( da próxima semana, visto que as negociações estão apenas alinhavadas...)

Novamente agradeço as msg de conforto e peço desculpas por não poder estar atualizando o Blog... mas meu grande amigo Seagull ( Marcio Relvas ) está tomando conta da cozinha... e publicamente Seagull te mando um grande abraço !

Apareço, porém sem muitos parâmetros consistentes para análises mais precisas !

Abraços a todos !

Um comentário:

Seagull disse...

Seems at paradise: Brisbane, Queensland, Golden Coast!

Enjoy it!!!

Grande abraço

^v^