Plus500

12.6.07

Metodo Velez - Compra de Ações






Boa tarde a todos.

Eu conheço e uso o metodo há alguns meses. Aprendi com o Dr.Peralta, q frequenta o site do Leandro&Stormer.

Já fiz alguns trades e tem me dado uns 90% de acerto... gostei do método... estou tentando aprimorar a parte de realizar o lucro do meu jeito.

seria assim:

1- Tem que ser um ativo de boa liquidez e estar em tendencia de alta.

2- É necessário que o ativo tenha rompido um topo anterior e esteja formando de 3 a 5 candles com máximas e minimas mais baixas a cada dia.

3- Com esse cenário, vc plota mm20 de mm40 e cci20.

4- O ativo deve estar próximo a estas médias, ou entre elas, e o cci20 apresentando niveis abaixo de -100.

5- A compra poderia ser antecipada sobre estas médias com um candle de reversão, num fechamento, mas faço isto colocando no máximo 30% do que pretendo comprar. O Restante compro no rompimento da máxima deste candle de reversão.

6- o Stop fica abaixo deste ultimo candle, e vai subindo até ser stopado, ou realizar parte quando fizer 5% de lucro, ou ainda quando o cci estiver saindo da zona de sobrecompra.

Seguem alguns gráficos que observei o método e fiz os trades.

Qualquer dúvida vão perguntando.

12 comentários:

Miceslau Olkowski disse...

Há uns 2 meses fiz um curso sobre as técnicas do Joe Ross (muito interessantes, por sinal) promovido pelo Leandro&Stormer.
Em um dos (2) dias do curso o tal do Stormer apareceu e tivemos a oportunidade de conhecê-lo. Tive a melhor das impressões, tanto profissional como pessoalmente.
Estou sabendo que o livro dele deve chegar às livrarias dia 20 agora, o título será: "Táticas operacionais de posições em aberto", de Alexandre Wolwacz e Stormer, com 152 pag.
Tenho a certeza que vai apresentar excelentes técnicas. Eu acho que vai valer a pena o investimento.

Abs.
Mick

Seagull disse...

Nada como a troca de informações e conhecimento!

Valeu Musta pelo esclarecimento de algo que eu nunca tinha visto.

E Mick, uma indicação sua deve ser sempre considerada!

Abs ^v^

marcelo.dzi disse...

Hey Musta

Muito obrigado pela "aula", hehehhe

posso operar swing, day trade com gráfico de 30min por exemplo??

Abraço

Anônimo disse...

Então Marcelo, eu utilizo este método de velez para swing, com gráfico diário e position para semanal.

para daytrade, eu gosto de um metodo do Stormer, usando BB, estocatico lento e gráficos de 30'.

abs

Musta

Seagull disse...

Bom, observando com simplicidade o método, não deixa de ser uma forma mais complexa de entrar no pullback ou reteste da LTA.

Mas tudo que pode acrescentar não farta nem abunda... :-)

Marcelo, acho que em tempos curtos deve violinar muito. Melhor usar acima de 60' (o ideal talvez seja o gráfico de 120 minutos) ou mesmo o diário,.

Como o colega que mostrou a técnica tratava disto, Musta?

Abs ^v^

Seagull disse...

Eheheh... está respondido. Quase que simultaneamente à minha pergunta!

Valeu! :-)

Anônimo disse...

isso ai Sea, respondi antes q vc perguntasse hehehe

o Dr.peralta me disse q o mais comum era utilizar o metodo no gráfico diario, mas tb poderia ser usado em gráficos semanais.

por enquanto só testei o metodo desta forma...

abs

Musta

Chr Investor disse...

Legal o método !

Velez refere-se ao trader americano Oliver Velez ?

Abs
CHRistian

Seagull disse...

Com certeza, Christian.

Encontrei dois livros de sua autoria listados:


- 26 Lessons from the Master Trader
Autor: Velez, Oliver

- Tools and Tactics for the Master Day Trader
Autor: Velez, Oliver; L. Capra, Greg
Editor: McGraw-Hill Inc.

Abs

Anônimo disse...

No site abaixo:

http://www.invest-store.com/expotrader/

são oferecidos vários livros, entre eles: Micro Trading Tatics, by: Oliver Velez (que outro dia foi comentado no teu blog).

Eu só não compro porque eu costumo misturar os idiomas: ingles para mim é grego.

Abs.
Mick

Unknown disse...

tenho uma dúvida quanto ao método velez...

A compra já se dá em cima da média móvel (já deixaria a ordem de compra armada), ou vocês esperam um candle de reversão, antes?

Outra coisa. Vocês sabem onde posso conseguir os DVD's da Pristine aqui no Brasil?

http://www.pristine.com/store/PTUHome.aspx

Vocês sabem se são bons?

Obrigado

RichRick disse...

Pessoal segue um link para um livro do Velez:
http://www.4shared.com/file/11665830/70de6dab/Oliver_Velez_-_Core_Trading_With_Oliver_Velez.html?s=1

Abraços, RichRick
http://centraldoinvestidor.blogspot.com