Plus500

14.6.07

Petr4 /Vale5 - Resistências


E a Petrobras finalmente chegou ao seu TH... já registrou uma máxima acima dos 50! Vale voltou à briga pelos 74. Terão fortes resistências a serem superadas pela frente, mas a força do mercado continua, com o anúncio do gráu de investimento "BBB" para a dívida externa e local de longo prazo concedido por agência do Japão. Emergentes continuam em foco!

2 comentários:

BuracoInvest disse...

A Petr demorou mas chegou. Quem aplicou na Petr desde o início do ano, chega agora um rendimento em torno de 1%.

Comentários à parte, queria levantar uma dúvida técnica básica com vocês.

Para alguns, o "rompimento de uma resistência", basta que o papel tenha um fechamento acima dessa resistência , indicando um ponto de entrada.

Para outros, o "rompimento de uma resistência", é após o gráfico ultrapassar aquela resistência e numa correção, parar nela (ou seja, testar a antiga resistência como um suporte).

Sem dúvida a diferença entre as duas é enorme e influencia muito na estratégia.

Creio que a questão do Longo, Médio e Curto Prazo também têm influência nessa questão.

Iaí, alguém tem tempo pra comentar?

Abraços.

Seagull disse...

Particularmente eu só considero uma resistência definitivamente rompida depois que ela é testada como suporte, e vice-e-versa.

Existem os falsos rompimentos, muito comuns, que acabam causando perdas para os mais afoitos. São os chamados "violinos"...

Por isso, conservativamente, é sempre bom aguardar pela confirmação no pullback.

Tem muita gente que trabalha em cima destes rompimentos( MN parece ser um deles), outros preferem vender nas resistências para comprar em suportes. O que é certo? Aquilo que traz lucro na operação, e tudo depende do mercado!

Tentam criar regras, mas estas nunca terão total eficácia em RV... e entre erros e acertos, tudo é válido desde que saldo fique sempre no positivo. Isto é o que importa.

Mas é um assunto para boa discussão...


Abs ^v^