Plus500

27.12.07

Barômetro Financeiro

Por Bancotario

Bom dia...

A agenda externa tem hoje pedidos e entregas de bens duráveis e de solicitações por auxílio-desemprego, ambos aguardados às 11h30. Outro indicador importante dos EUA é o Consumer Confidence de dezembro, para as 13h00.

Agora a pouco, o BC divulgou o Relatório Trimestral de Inflação e pudemos detectar uma piora nas perspectivas para os preços (não só neste último trimestre), mas também nas expectativas para 2008.

O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) elevou-se 1,76%, em dezembro. Em novembro, a taxa alcançou 0,69%. O IGP-M é calculado com base nos preços coletados entre os dias 21 do mês anterior e 20 do mês de referência.

O Índice de Preços por Atacado (IPA) variou 2,36%. No mês anterior, a taxa havia sido de 0,97%. O índice relativo aos Bens Finais variou 2,29%, em dezembro. Em novembro, este grupo de produtos mostrou variação de 1,13%.

Excluindo-se os subgrupos alimentos “in natura” e combustíveis, o índice de Bens Finais (ex) registrou variação de 1,16%. Em novembro, a taxa foi de 0,47%.

Do outro lado do Mundo, com os preços dos imóveis nos EUA divulgados ontem e a queda nos lucros das Instituições Financeiras japonesas, levou novamente o pessimismo as Bolsas Asiáticas.

Já na Europa, o clima de fim de ano contagia o mercado e operam em alta. Futuros americanos em leve baixa...

Nos contratos em aberto, uma redução (NET) superior a 1200 contratos na posição vendida dos estrangeiros caminham para uma fotografia que retrata que o Smart Money vai e vem... porém os verdadeiros Investidores (posição comprada de Longo Prazo) permanece nos patamares acima dos 65 mil, como venho falando a alguns meses...

Nenhum comentário: