Plus500

21.12.07

Petro anuncia mais um Poço

Ao contrário de muitas empresas e economias em dificuldades, tudo o que a Petrobras quer é chegar ao "fundo do poço". E bota fundo nisso... o buraco terá mesmo que ser mais embaixo, em águas profundas, abaixo daquela espessa camada de sal. Depois de "Tupi", bem que poderiam batizar esta nova jazida como "Niquim".

Situada a mais de 5.000 metros de profundidade, a descoberta só foi divulgada "aqui" depois do fim de pregão, mas não impediu que os investidores partissem para cima durante o after market. E juntando com a nova recomendação do Citigroup as ações da petrolífera terminaram valorizando mais de 3% com um expressivo volume negociado.

E ainda nos contam "piadas de português". Foi o consórcio com os nossos patrícios da GALP que acertou mais esta megasena!!! Consulte nas bolsas internacionais como se comportaram as ações da empresa portuguesa nos dias anteriores desta semana... de bobos, os gajos não tem nada!!! Descobriram o Brasil, e desde aquela época souberam explorar nossas riquezas. Primeiro como colonizadores e agora como parceiros, é notória a evolução nas relações entre os países. Imagina se os ingleses tivessem chegado primeiro à "Ilha de Vera Cruz"...

Bom, deixando a história de lado e voltando aos mercados, os EUA divulgam hoje ( 1130h de Brasília) o índice de inflação mais importante na visão do FED: o PCE - Personal Consumption Expenditures. Dependendo dos números o fantasma da recessão pode voltar a assombrar as bolsas em Wall Street. Mas como elas só abrem às 1230h, até lá a festa pode ser grande na Bovespa. Depois aumenta o embala ou freia a euforia, porque às 13h também teremos na agenda de dados, a divulgação do índice de confiança do consumidor da Universidade do Michigan.

O fato é que o GAP (da Galp?) de abertura está garantido. Ibovespa futuro para fevereiro opera em alta de quase 2%, com o dolar em queda, mas ainda acima de R$1,80, e o DI subindo 0,86% para 12,80% nos contratos de janeiro/2010.

Na Ásia e Europa está tudo azul, com as bolsas em alta na faixa de 1,5% e, por enquanto, os contratos de mini-futuros americanos também apresentam boa valorização.

Apertem os cintos, e preparem-se para o lift-off!!!! ^v^

FELIZ NATAL !!!! :-)

10 comentários:

Seagull disse...

A cena se repete: prato cheio para os que dormiram posicionados nas opções realizarem seus lucros e ainda enfirem mais um pouquinho nesta GAPÃO de abertura.

Depois a coisa acomoda e retome seu rumo. Dependendo dos números divulgados pela Matriz, podemos ter um dia histórico como presente antecipado de Natal.

E a ceia vai ser farta!!! :-)

Seagull disse...

Nunca foi tão rápido gabhar 1 real na venda desta A94!!!

Agora a 1,85 pode ficar interessante avaliar uma reentrada na compra... muita cautela que a volatilidade vai ser grande!!! Assim como os lucros e perdas de quem errar a mão!!! ;-)

Seagull disse...

Mais 50 centavos no repique. Bolso!!!

Hora de dar uma pausa que foi muita velocidade para tão pouco tempo de pregão!

Break!!!

Seagull disse...

Os 2,30 da A94 é o ponto limite... acima disto embala de novo, mas para recuperar o patamar vai ter uma boa resistência daqui para frente.

Olho vivo!!!

Seagull disse...

Agora pensando tecnicamente: tudo certo que a compra a seco deu lucros absurdos. Mas lembra daquela trava 80/82 quando estava ATM por 0,80?

Pois é... ganha-se menos mas o sono é tranquilo. E o resultado, dependendo dos lotes, tb não é nada desprezível!

Tolerância ao risco e olho grande não combinam!

8-)

Seagull disse...

Sobre os números do PCE:

Os gastos pessoais nos Estados Unidos aumentaram 1,1 por cento em novembro, resultado mais alto em dois anos e acima do previsto, informou o Departamento de Comércio nesta sexta-feira.

Economistas ouvidos pela Reuters esperavam alta de 0,6 por cento nos gastos.

O índice dos preços com gastos pessoais (PCE, na sigla em inglês), uma importante medida de inflação, subiu 0,6 por cento, maior alta desde setembro de 2005. O núcleo do PCE, que exclui preços de energia e alimentos, avançou 0,2 por cento, em linha com a expectativa de analistas.

O núcleo do PCE na comparação anual, leitura preferida do Federal Reserve, avançou 2,2 por cento --taxa mais alta desde março. O índice cheio subiu 3,6 por cento na comparação com um ano atrás, no maior aumento em 12 meses desde outubro de 2005.

Os gastos reais avançaram 0,5 por cento em novembro.

"Mais uma vez parece que o fim do consumo nos Estados Unidos foi exagerado", afirmou Marc Chandler, chefe da área de estratégia de câmbio no Brown Brothers Harriman, em Nova York.

Fonte: Reuters

Seagull disse...

E está mesmo difícil para a PETRA94 romper estes 2,30!

Com estes resultados do PCE vamos ver como reagem os investidores nesta abertura de WS.

Se repetir o que aconteceu por aqui...

Seagull disse...

por enquanto está firme com alta acima de 1%.

A Vale está meio amrrada... então é ficar de olho na Petro: se a 94 passar de 2,30 e para se abraçar na A98, ficando nisso ou cedendo, pode dar boa chance de venda, agora na 92 que está "gordinha".

O mercado que vai dizer, e se conseguirmos seguir atrás... eu ainda estou me recompondo desta abertura. Depois do almoço tem mais!!! :-)

Seagull disse...

Mas se soltarem as "amarras" da Vale, sai da frente!!! Pode ser até uma boa para quem vendeu Petro nestes picos, tentar uma troca de posição! Vale56/58 por 0,40!!! ;-)

Dow continua indo e já sobe 1,30% com a Nasdaq (impulsionada pelas techs) em quase 1,50% de alta!

Se continuar assim, preparem seus corações !!!

Anônimo disse...

Oi Seagull,

Sou iniciante no mercado e estou tentando aprender a lógica das opções. Ao que me parece, a Petrobras está sendo cobrada para dar notícias positivas para que o ano termine em festa. Existe um bombardeio diário de especulações informações positivas, e existe promessa de novas informações para a próxima semana. Você acha que com novas notícias o mercado brasileiro ainda tem fôlego para puxar a Petrobras? Mesmo depois da fuga do capital estrangeiro que ocorreu essa semana?