Plus500

7.12.07

IBOV- A Pintura em Zoom!

Meus amigos... mais um recorde batido. Em pontos o Ibovespa registrou sua máxima de 66.580! O fechamento não ficou acima de ontem, com o pregão de hoje terminando em baixa de -0,23%. Tudo poderia ser mais alegria, não fosse o bulltrap que a Petro armou na abertura - quem acompanhou em tempo real os comentários aqui no Seagull Trading, não foi pego de surpresa. O Mineiro até brincou que parecia uma transmissão ao vivo!!! :-)

O fato é que aquele GAP, de quase 4%, chamou os vendedores para brincar. O preço do óleo em queda foi mais um combustível para realizações. E quando uma opção muito fora do dinheiro, caso da L90, abre sendo puxada até R$1,60 isto é a senha para vender! Mesmo com o ativo registrando seu pico acima de R$ 84,50 (oh!) bastava fazer as contas para ver que, faltando 6 pregões para o vencimento da série L, a opção estava 7 reais OTM!!!

O dia não poderia ter sido melhor para os daytraders que podem (e sabem) operar nas duas pontas. Eu mesmo troquei umas quatro vezes. De cabo a rabo, quem lançou e ficou quieto arrebentou a "conta" do balão (?). Porque a boca deve estar cheia de dentes, sorrindo de orelha a orelha. Como sou mais humilde, deu para ganhar uns trocados. O que me faz feliz é acertar a tendência - e se ainda der para pegar uns repiques, melhor ainda. Nem que corra o risco de pagar stop. Faz parte do jogo. E o saldo, no final do dia, agradece!


Ibovespa (uma pintura!!!) em zoom nos 60 minutos. Funil para cá, e um outro (para cima) estreitando o gargalo para lá. A briga no topo nunca é fácil, ainda mais se tratando de um TH. Que pode virar um baita TD! Até o dia 11 a volatilidade (e o pau!) vai comer! Depois, o Tio "Bush" New Hope e o Papai "Bernanke" Noel vão ditar o rumo dos mercados para você!!!

Bom final de semana!!! ^v^

2 comentários:

Seagull disse...

Ops!

Sorry! Quem achou que tinha lido beartrap, não se enganou. Quem "trocou as bolas" fui eu.

Traduzir armadilha de touro - quando abrem forçando o mercado para cima chamando os compradores à baila, para em seguida puxarem o tapete - para beartrap, foi falha minha!

Na verdade foi o mais belo exemplo de um BULLTRAP!!!

É quase o mesmo que chamar urubu de "meu louro"! Ou então, falar que uma gaivota, em termos de habilidade no vôo, é calouro!!!

Tsc, tsc, tsc...

Seagull disse...

E não dá nem para reclamar, depois de 8 dias consecutivos de altas, uma sexta-feira assim não poderia ser descartada.

O legal da bolsa é isso: sempre dá para fazer alguma coisa. Com mercado de lado fica chato, eu sei que operar a volatilidade não é tarefa das mais fáceis.

Então, podendo atuar na compra e venda as chances de estar dentro do mercado são sempre maiores.

E esta semana foi premiada mesmo para quem só opera na compra. Deu para ganhar bem e ver o patrimônio crescer até para os adeptos do buy and hold.

Ou seja, espero que tenha sido bom para todos (cada um ao seu tempo!).

Agora vamos ver nos próximos dias (que antecedem o vencimento das opções) se vai ficar no topo duplo ou haverá um pullback na resistência do TH. Muita coisa ainda vai acontecer, e depois de terça, quando o Fomc divulgar a taxa de juros americana, a tendência deve tomar um rumo mais definido.

Ave volatilidade!!! ^v^