Plus500

6.12.07

Ibovespa - Uma pintura!



É a Lei da Oferta e Procura!!!

Quem assinaria esse quadro?

Fazer uma leitura do cenário é tarefa fácil... falar do passado, já passou! O futuro, todos sabemos, a Deus pertence... ou a quem vencer a disputa: comprados ou vendidos? Vale o presente, e tudo que fizermos agora será refletido no resultado de logo mais!

Os canais e seus "funis", que fecham na subida e aumentam o tamanho do gargalo nas quedas. O fato é que não há como fazer uma análise fundamentalista do índice, senão através de cada um dos papéis - e seus pesos - na composição do Ibovespa. Parada dura?

Quem disse que seria simples... olhando a foto do gráfico, a LTB foi rompida. Isto é fato. Se haverá pullback, volta para dentro do canal, ou parte para cima do TH, não há quem possa afirmar. O que podemos fazer é assumir posicionamentos estratégicos que não nos ofereçam a chance de devolver o lucro. Como?

Há quem chame isto de arapuca, zona do perigo ou agrião. O fato é que estamos cada vez mais perto do topo histórico. Nesta briga de cachorro grande, na dúvida, e com todas essas incertezas, temos muitas opções: comprar mais, realizar ganhos, ou vender contratos!

A outra seria ficar apenas olhando!!! Mesmo sabendo que existem horas onde o ideal é não fazer nada, quem é que vem ao mercado para ficar de espectador? Na antiga corbele da BVRJ, onde rolava o pregão viva-voz, havia um ambiente onde o público podia ficar apreciando o desenrolar das transações no recinto. Chamava-se "aquário"! Talvez por isso atraísse tantas sardinhas.. rs

Hoje, sabemos que resultado de amanhã vai mesmo depender da disputa entre a oferta e procura. O vencedor... quem procura acha! A decisão é de cada um!

O importante é estar sempre preparado para o que der e vier!

^v^


4 comentários:

BuracoInvest disse...

Fala Sea,

Todo mundo de olho já no dia 11.

Como sempre, o mercado já tá precificando tudo. Resta saber se ele vai arriscar mais do que o normal (ou seja, romper o topo antes da notícia do dia 11).

Eu acredito que não teremos um rompimento antes da notícia de redução dos juros, até pq para cada redução 0,25% ou 0,5% ou 0,75% o mercado vai ter uma reação.

- 0,25%: acho que ajuda pouco (o mercado espera mais do que isso) então poderemos ter um retorno para os patamares da semana passada;
- 0,5%: muita gente vai comemorar e o mercado deve ficar no patamar atual;
- 0,75%: aí é festa até o ano que vem.

A petr mesmo tá dando uma "rabiada" nos 80 (nada fora do normal).

Não sou vidente (e nem me atrevo a ser) é apenas um palpite.

Olho Vivo e Faro Fino!

Abraços.
Rogério

Diego Fonseca disse...

Assim como na atual conjuntura espirro vira pneumonia, todo e qualquer dado que acene melhora no cenário vira motivo de festa. Os recentes de atividade acenam realmente para uma atitude expansionista dos FED guys, mas vai saber. Agora seguindo o Rogério, 0,75% seria um belo presente de Natal, até p/ os corintianos !!!

Seagull disse...

É... mas também se não vier do tamanho que o mercado espera, a desmontagem vai ser instantânea.

Não dá para ficar brinacando no alto! Se não partir para cima, rompendo o TH, fazendo novas máximas históricas, o desenho do topo duplo já estará armado! ;-)

Seagull disse...

Acho que -0,75 beira o delírio.

O problema é o mercado já estar precificando um corte de meio ponto, e depois disso sempre tem aqueles que nunca ficam satsifeitos e acabam pressionando por quererem mais.

Fechar o ano em 4% já seria uma glória.

A especulação exagerada pode levar os gananciosos a muita decepção. Mas sabe lá se o espírito de Natal vai tomar conta da cabeça dos homens?