Plus500

26.12.07

De volta com os presentes

Passado o feriado, estamos de volta com boas notícias, muitos presentes e a pança estufada de tanta comida e fartura!!!

Uma boa notícia deve ser a abertura forte devido ao comportamento no meio pregão de segunda-feira em Wall Street, quando as bolsas americanas promoveram um belo rally de véspera de Natal. E a Europa acompanhou...

Em NY, as ADRs brasileiras tiveram um ótimo desempenho, com destaque para Brasil Telecom, Petro, Vale e Aracruz. Sem falar no anúncio, ainda na sexta-feira, de que o governo do estado de SP vai mesmo privatizar a CESP nos primeiros meses de 2008! Venho dizendo que as ações da empresa estão subavaliadas com o o seu VPA na faixa de R$32, e logo no leilão de abertura de hoje já deve vir com um GAP de responsa!

E nesta madrugada as praças asiáticas também reagiram bem com Nikkei subindo 0,65% e o Hang Seng em alta de 1,82%. Na Europa não foi diferente e o FTSE, CAC e DAX apresentam boa valorização.

O alerta continua sendo com os números da inflação. Tanto aqui como na terra de Tio Sam, as compras natalinas evidenciaram um consumo excepcional, o que deve refletir na divulgação dos próximos resultados. Os mini futuros americanos operam em baixa antes do início dos negócios por lá.

Agora, ainda temos 3 sessões (ou duas e meia) até o final de ano. A liquidez não deve ser grande mas a euforia pode predominar. Depois começa janeiro e os investidores voltam à realidade.

Como disse ontem, no seu Especial de Natal, o "Rei" Roberto Carlos: são tantas emoções!!!

Bons trades!!! ^v^

4 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde Seagull, tenho uma dúvida, como funcionam os leilões? Pessoa física pode participar? Os home-brokers tratam disso? abraço..
Reverson

Anônimo disse...

O Pimon sempre falou na CESP3... falou tanto que comprei a tempos atrás lá nos 24... tou feliz já ehehehe

Seagull disse...

Reverson,

os leilões de abertura e fechamento são feitos para definir o preço justo do início e fim dos negócios na Bovespa. Todas as ofertas, inclusive inseridas através dos HB são consideradas. Há outros casos de leilões especiais que têm suas características específicas. Vc pode ler mais sobre isto no próprio site da Bovespa.

Grande Comandante Kilgore! :-)

Pois é... tudo uma questão de timing! Uma hora acaba valendo, e quem teve paciência para segurar foi premiado.

Grande abraço ^v^

Seagull disse...

Mas Kilgore,

depois fica fácil falar...

mas será que a esta altura já não estava bom para colocar o lucro da CESP no bolso? Crescer demais o olho e correr o risco de devolver tudo para o mercado seria um crime!

;-)