Plus500

5.12.07

Update: Junior Traders

Atualizo as informações sobre a seleção para Junior Traders, com os emails que recebi das partes envolvidas no processo:

------------------------------------------------

De Pedro, o Gangsta - responsável pela seleção

Viva Marcio,

Os últimos dias têm sido de loucos a preparar a formação dos juniores. Selecionámos 6 traders, 2 são brasileiros.

As espectativas são muito altas para os juniores e para nós. O grupo é academicamente muito forte e pessoalmente parecem ser indivíduos muito bacanas. Veremos se têm estofo de daytraders.

Os bosses em NY estão muito curiosos para ver a capacidade dos latinos. Vamos aguardar os resultados.

Mais uma vez agradeço a ajuda e interesse que mostraste nesta experiência.

Grande Abraco
Pedro

-------------------------------------------------

De Gabriel, um dos candidatos selecionados:

Olá,

Fui selecionado para o Junior Trade, porém como a ligação estava muito ruim ainda não consegui falar direito com o cara que me ligou...

Mas gostaria de saber de você, o que acha a respeito idoneidade da empresa? Da veracidade das informações? Se você conhece de fato o cara com quem eu fiz a entrevista???

Enfim digo isso, uma vez que tudo foi muito rápido rsrs.... fiz um curriculum às pressas, te enviei, e deu certo, sem nem ao menos fazer essas pesquisas. De qualquer forma, pelo site parece ser coisa séria, porém gostaria de saber sua opinião.

Obrigado.
Gabriel.

------------------------------------------------------

O que EU posso dizer:

Que boa notícia, Gabriel!!! Fico muito feliz por você! :-)

Da empresa, também não conheço muito. Talvez o mesmo que vc através de visita ao website voltado para os treinamentos. Em um dos emails que trocamos, o Pedro escreveu:

"Marcio,
O site correcto é: www.tradingservicesinc.com

Equicapital é a filial para o treinamento e selecção de novos traders."


Do meu amigo, vc pode esperar tudo de bom. Talvez em função da ligação internacional, aliada ao fato dele ser português, a comunicação não tenha mesmo sido a melhor.

Mas sobre o Pedro (nick Gangsta) posso dizer que é um sujeito da mais alta qualidade e com as melhores intenções. Somente por isso, me propus a ajudar na seleção, mesmo sabendo que estaria avalizando um estágio do qual não tinha todas as informações - também pelo fato de eu não poder me aplicar às vagas. Estou sem tempo para o que exigem de dedicação e, acho, minha experiência é um pouco maior do que eles procuram para a função.

Pelo que eu soube, apenas 2 brasileiros foram selecionados!!!

Mantenha-me informado das novidades e faremos disso uma via de mão dupla!

Muito sucesso e um forte abraço

^v^

-----------------------------------------------------

Aos que não puderam ser aproveitados desta vez, saibam que isto faz parte do negócio. Novas oportunidades, com certeza, virão. É sempre bom estar preparado!


5 comentários:

Anônimo disse...

Bom, eu sou o outro brasileiro que foi selecionado, acho normal o pessoal ficar com o pé atrás, mas por algum motivo eu não me preocupo, nada de ruim pode acontecer, estarei na minha casa fazendo um treinamento e me dedicando, na pior das hipóteses no fim dos 3 meses eu terei gastado um pouco de dinheiro em uma conexão mais rápida, mas em troca tereia prendido muito, foi justamente isso que me incentivou, o desafio e o aprendizado, fora o network, tenho muito o que aprender e ter contatos com pessoas mais experiêntes sempre é bom.
Seu blog é excelente Seagull, acho que o melhor dos que eu visito, você parece ter tanta confiança nas suas análises, me causa inveja!(no bom sentido) Continue assim e sucesso!
Abraços!

Anônimo disse...

E já que os bosses de NY estão curiosos quanto ao desempenho dos latinos, vvai ser bom surpreender eles e quem sabe abrir mais portas para nós! =D

Anônimo disse...

E ai ramos, blza??

Eu sou o outro brasileiro que foi selecionado....que tal adicionarmos nossos msn ae pra gente manter uns papos durante os 3 meses, afinal somos so 2 brasileiros rsrs...

Anônimo disse...

Com certeza Gabriel!!!
Toma ai! rainerramos2@hotmail.com

me add!!!

Seagull disse...

É isso aí moçada!!!

Vamos dar coro nos gringos e mostrar que apesar das carências que temos em nosso mercado, as "cabeças" pensantes daqui foram privilegiadas por uma bênção divina!!!

Não é só no futebol que nos destacamos. Muitos brasileiros são extremamente bem sucedidos lá fora e mal sabemos disso. Apenas os que mais se destacam e são promovidos pela mídia tornam-se conhecidos.

Devido a estas questões de segurança, muitos dos que enriquecem ficam por lá mesmo, seja por melhores condições de trabalho, qualidade de vida, ou para manterem um low-profile!

Eu falo com a experiência de quem já viajou pelo mundo todo, teve a oportunidade de morar fora (em 4 continentes) mas nunca encontrei um lugar melhor para viver do que aqui!

Ramos e Gabriel, desejo todo sucesso a vcs, e que depois possam me ensinar também um pouco de que aprenderem.

Dos ganhos eu não faço questão. Minha recompensa será poder tê-los ajudado!!!

Grande abraço, e escutem tudo que o Pedro, The Gangsta, passar para vcs! Esse sabe muito das coisas!!! ;-)

^v^