Plus500

19.12.07

Chance de Saída Honrosa?

Ontem tivemos um dia de grande volatilidade com uma abertura em GAP, com boa valorização inicial e um retorno ao 0x0, antes do repique final para fechar o Ibovespa nos 61k.

Hoje as atenções estarão voltadas para o anúncio do resultado no leilão do FED às 13h. São mais U$20 bi, para proporcionar liquidez aos mercados em ação conjunta com os BCs mundiais. Se somarmos tudo que já foi "despejado" até hoje, podemos acreditar que estes recursos estão sendo contabilizados como fundos perdidos.

As bolsas internacionais devolvem parte dos ganhos de ontem. Na Ásia, a gangorra continua, desta vez com o Nikkei caindo -1,16% e o Hang Seng +1,11%. Na Europa todas as praças operam em ligeira queda, e os mini-futuros americanos também desvalorizam nesta pré-abertura, onde pesam a situação dos maiores bancos, espelhadas em seus fracos balanços divulgados.

O barril de petróleo mantém-se acima dos U$90 nos contratos para fevereiro, mas ainda opera com relativa estabilidade.

Aqui na BM&F o dolar continua na casa de R$1,808 e o DI mais líquido para jan/2010 está saindo a 12,48%. Os futuros de Ibovespa aos 61.550, indicam uma abertura morna nos negócios da Bolsa de São Paulo. As ações da Vale que se encontram em um suporte com candle de reversão no fechamento de ontem, dependem de uma confirmação para seguirem adiante. A Petro continua no meio de uma congestão, porém sobre a sua LTA. Muitas vezes uma recuperação momentânea pode dar oportunidade para uma saída honrosa antes de tudo piorar de vez (?).

Nada de torcida!!! Olho no mercado para tentar seguí-lo!

Eu continuo com a minha pequena carteira montada com base fundamentalista, e especulando no CP para aguardar sinais mais conclusivos do que pode acontecer!

^v^

Um comentário:

Seagull disse...

Na pedra, o famoso "e engana que eu (não) gosto", o que o Morgan e o Citi estão metendo ofertas de venda na VALE nestes níveis de 49,05 é um absurdo.

O petróleo deu uma acelerada e as bolsas americanas devolvem parte dos ganhos na abertura.

Mercado continua bastante indefinido!!!

^v^