Plus500

9.1.07

Economia, Óleo, Nacionalismo e Terror

Interessante os efeitos dos pronunciamentos das autoridades americanas: será que eles sabem o que dizem? Um dia a economia vai mal, no outro a inflação está controlada... e o mercado vivendo de rumores!

As commodities - o preço do óleo cru amanheceu abaixo dos 55, sendo negociado agora na faixa de 54... como os preços mais baixos influenciam positivamente as bolsas americanas, mas penalizam as empresas de petróleo, a Petrobras sofre e, com seu peso no Ibovespa, causa todo estes picos de volatilidade, derrubando ou levantando o índice conforme a dança dos números. Agora, atribui-se ao inverno pouco frio do hemisfério norte a razão para haver estoques de sobra para abastecer o planeta. O mesmo planeta que padece sob o efeito do aquecimento global. Ou seja: poluir a Terra pode estar sendo bom?
Na America Latina, com Cuba sem Fidel, temos o espectro do fantasma do nacionalismo populista demagógico - Hugo Chavez (como diz o mico, está mais para Chapolim). Agora reeleito, sabe-se lá como, anunciou medidas para nacionalizar as empresas estratégicas da Venezuela, e vai tomar - no beiço e na marra - companhias americanas, as quais pretende estatizar. Mais uma briga? Picuinha? Depois de ensaiar o feito com seu "fantoche" Evo (I)Morales... agora chegou a sua vez. Legitimado pelos seus votos de cabresto!
E os EUA vão continuar convivendo com o inimigo oculto do terror: não sabem quem são, de onde vêm, e nem mesmo quando irão atacar... qualquer vazamento de gás em NY é suspeito de sabotagem... até a hora que resolverem agir de fato, e seus maiores receios tornarem-se verdade!
Enquanto tudo isso acontece... vamos para o Cassinão! Bons trades!

Nenhum comentário: