Plus500

24.1.07

Elliott Waves

R. N. Elliott acreditava que os mercados se moviam em "ondas" bem definidas pelas quais se previa a sua direção. Em 1939, Elliott detalhou a sua "Wave Theory", que afirma que os preços das ações "são decididos" por ciclos que residem nos números de Fibonacci (1-2-3-5-8-13-21...). Mais especificamente, Elliott acreditava que o mercado se movia em cinco ondas distintas quando sobe e em 3 distintas quando desce. A forma básica dessas ondas é apresentada ao lado.

As ondas 1, 3 e 5 representam o "impulso", ou menores ondas positivas num grande movimento de subida. As ondas 2 e 4 representam a "correção", ou menores ondas positivas numa tendência "bullish". As ondas A e C representam as ondas negativas menores num grande movimento de quebra, enquanto que a onda B representa o único movimento de subida num momento "bearish".
Qualquer semelhança com o IBOVESPA "pode" ser mera coincidência!

Um comentário:

Seagull disse...

Coloquei esta menção antes da divulgação do resultado do Copom.

E agora? Já estaremos na Onda B, ou ainda é a fase 5 do ciclo de subida, e vamos firmes para cima dos 45K?

Como vai ficar a influência da Matriz (se ela continuar regendo a economia mundial)? Descola, acompanha ou potencializa.

A "festa" em Davos, vai ser um palanque anti-Bush e seus desatinos na liderança do planeta. Planeta cada vez mais afetado pelos poluidores. Destes, o petróleo é um dos maiores responsáveis!

Será que a queda no preço da commodity já reflete uma disposição em substituir ( ou pelo menos reduzir) o seu consumo em uma escala futura.

Combustíveis fósseis, camada de ozônio, efeito-estufa, super aquecimento da Terra.... e o clima desregulado (chegada do frio com atraso, verões de sofrimentos...) as estações vão acabar se resumindo a apenas duas:INVERNO e INFERNO!!!

Como eu adoro a Primavera!!! ^v^