Plus500

2.1.07

Charge

2 comentários:

Seagull disse...

Ao contrário do que ocorre no mercado...

Inverno mais quente faz urso não hibernar -
Espécie nativa da Espanha muda hábito e corre risco

Os ursos deixaram de hibernar nas montanhas do norte da Espanha. Para especialistas, este é um dos sinais mais fortes de como as mudanças climáticas afetam a vida selvagem. Em dezembro (inverno no Hemisfério Norte) ursos pardos têm sido vistos vagando pelas florestas das montanhas da Cantábria, quando normalmente já deveriam ter começado seu longo sono anual.

Os ursos hibernam no inverno, reduzindo seu ritmo corporal, porque no inverno a comida é escassa. Durante a hibernação os ursos mal respiram e perdem até 40% do peso antes que o calor da primavera os tragam de volta à vida.

Mas muitos dos 130 ursos que vivem na cordilheira do norte da Espanha estão ativos agora, a exemplo do que ocorreu nos últimos invernos. A constatação é de pesquisadores da Fundação do Urso Pardo, na Espanha.

O urso da Cantábria é considerado uma espécie à parte porque apresenta características genéticas ligeiramente diferentes das dos demais ursos europeus, asiáticos e norte-americanos.

A espécie já esteve entre as mais ameaçadas do mundo e quase desapareceu nos anos 90. Encontrada nas províncias de Cantábria, Asturias, Galícia e Leão-Castela, a espécie volta a correr risco ao não hibernar porque há pouco alimento disponível.

Os cientistas dizem ser impossível afirmar que o aquecimento global é o culpado pelos invernos mais quentes e, conseqüentemente, pelo problema com os ursos. No entanto, essa hipótese é considerada a mais provável.

---------------------

Enquanto isso, nas bolsas eles continuam em coma profundo!!! ;-)

Seagull disse...

Também quando acordarem de verdade com fome, a sangria não vai ser pequena!!! ^v^