Plus500

4.1.07

oil

Como é complicado operar ativos correlacionados ao oleo.

No caso da PETRO o oleo sobe a sardinhada corre para comprar a ação e suas opções; e com isso as petroquimicas BRKM5 SZPQ4 e UNIP6 caem.

Quando o petroleo desaba como hoje, PETRO e suas opções desabam e as petroquimicas também!?

Tudo bem que o pessoal tá apavorado com essa queda - como se fosse uma surpresa, algo que ninguem esperasse - mas teoricamente as petroquimicas deveriam ser especuladas na compra e não na venda... vai entender.

Um comentário:

Seagull disse...

A lógica faria sentido se o mercado, como um todo, reagisse positivamente a isto. mas existem outros fatores que influenciam o seu comportamento.

A baixa no preço do óleo é bom para a economia, que depende desta commodity como uma das maiores fontes propulsoras de energia. E com o custo reduzido isto acarreta maiores lucros.

Acontece que os EUA ainda são os regentes do resto do mundo, e como a situação por lá anda bastante delicada, esta incerteza acaba afetando os demais mercados tornando difícil a manutenção do capital volátil em operações de risco (RV).

Nem tudo que parece certo, acontece como deveria ser... mas enxergar o óbvio é o que diferencia as pessoas comuns (como nós) dos grandes gênios!

Como não temos cacife para peitar a massa, o negócio é ir tentando comer pelas beiradas...