Plus500

28.5.08

Como eu suspeitava... e escrevi ontem:

Ontem escrevi nos comentários de uma postagem mais abaixo.


Marcio disse...

Sobre a venda da Nossa Caixa ao BB

Muito suspeito este "arranjo" entre o governo de SP e o Planalto. Depois do Ministério de Minas e Energia ter barrado a renovação das usinas da CESP - o que levou sua privatização ao fracasso - agora PT e PSDB se acertam para vender (transferir sem licitação?) a Nossa Caixa para o Banco do Brasil.

Seria uma compensação para algum acordo futuro visando as próximas eleições?

Muita coisa acontece nos bastidores da política que nem os mais bem informados investidores (tirando os insiders do governo) devem ficar sabendo! ;-)

4:37 PM


Hoje, lendo a seleção de notícias mais relevantes destacadas pelo MI deparei-me logo de cara com esta matéria:

Cesp entra na negociação entre BB e Nossa Caixa

28/05 - 10h29

A Companhia Energética de São Paulo (Cesp) entrou nas negociações para a venda do banco paulista Nossa Caixa ao Banco do Brasil. A estratégia do governador José Serra (PSDB-SP) tem três metas: vender a Nossa Caixa numa operação que não configure uma privatização, manter os bancários como funcionários públicos e ainda arrancar do governo federal a renovação das licenças das usinas geradoras da Cesp.

A operação casada interessa ao governo federal porque facilita a política de expansão acelerada do BB via incorporação de bancos estaduais.Diante de um governo Lula assumidamente antiprivatizações, José Serra, pré-candidato à sucessão em 2010, faria um negócio neste ano de eleições municipais que agradaria a 15 mil funcionários. Segundo um dirigente tucano que acompanha a negociação, o sonho desses bancários é assumir a condição de funcionários do BB sem fazer concurso público.

Vendida em leilão e arrematada por um banco privado, a Nossa Caixa seria candidata a um enxugamento imediato de pessoal, isto é, a freqüentar o noticiário das demissões de trabalhadores.

A boa vontade de parte a parte já produziu resultados concretos: o governo federal mudou o discurso que remetia a discussão sobre as licenças das geradoras de energia para 2009 ou para o futuro governo - de 2011 em diante, portanto - porque a maioria das licenças vencia em 2015.

Além do início oficial das negociações para a venda da Nossa Caixa, comunicada no dia 21 à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, informou que pretende criar uma comissão, até a próxima quinzena, para estudar a renovação, pela segunda vez, das licenças das geradoras, inclusive as da Cesp.


Em março passado, o leilão da Cesp foi cancelado porque os possíveis compradores temiam levar uma empresa que podia ficar sem fornecedores de energia.


Pois é... ^v^


7 comentários:

Seagull disse...

Muito estranho este o editor do blog.

Hoje ele simplesmente ignorou o direcionamento para o dominio segulltrading.com, e agora está ignorando o comentário sobre esta postagem que eu incluí no corpo da mensagem:

Ontem escrevi isso nos comentários de uma postagem mais abaixo.


Marcio disse...

Sobre a venda da Nossa Caixa ao BB

Muito suspeito este "arranjo" entre o governo de SP e o Planalto. Depois do Ministério de Minas e Energia ter barrado a renovação das usinas da CESP - o que levou sua privatização ao fracasso - agora PT e PSDB se acertam para vender (transferir sem licitação?) a Nossa Caixa para o Banco do Brasil.

Seria uma compensação para algum acordo futuro visando as próximas eleições?

Muita coisa acontece nos bastidores da política que nem os mais bem informados investidores (tirando os insiders do governo) devem ficar sabendo! ;-)

4:37 PM


Hoje, lendo a seleção de notícias mais relevantes destacadas pelo MI deparei-me logo de cara com esta matéria

Cesp entra na negociação entre BB e Nossa Caixa


Pois é... ^v^

Seagull disse...

Vai entender!?!

Anônimo disse...

Ontem tentei entrar aqui no site e não consegui.
Achei que vc tivesse desistido dele e migrado definitivamente para o MI. :-(
Bom saber que ele está firme e forte.
Gosto muito daqui.

Olha, o que tem de maracutaia nessas transações de compra e venda governamentais é algo inimaginável para nós, meros mortais.
Por conta disso, hoje a Cesp está bombando e a maioria de nós, sem nenhum tipo de informação, está só olhando. rs

Seagull disse...

Olha Patricia,

fico muito feliz com a sua consideração.

vc não sabe a falta que eu sinto de saber dos amigos.

mas fica tranquila, que mesmo concentrando minhas atenções na finalização do novo portal, este humilde blog nunca será abandonado. Nem tudo pode ser avaliado pelo que representa comercialmente, e este espaço aqui tem um enorme valor de "estima" para mim.

O MI está quase do jeito que pretendíamos concebê-lo. neste momento o Fractal deve estar lá (apesar de ter reportado uma queda em seu estado físico) trabalhando firma para a implemntação da versão definitiva do fórum. Só falta isso!

Segundo suas explicações (para esclarecer a um leigo como eu sobre "internetiquês" tem ser mesmo muito paciente), a versão BETA-TEST está sendo trocada pela RC (Release Candidate!?!)

Trocando em miúdos, todo o conteúdo mais recente do fórum, assim como os últimos cadastros devem ser perdidos.

Como vc ainda não fez sua inscrição - deve ter estado "too busy" para nos ajudar com os testes ;-) vai poder fazê-la logo de forma definitiva. Não precisa colocar o CPF para participar do fórum, rs

Basta escolher um nick e preencher os dados para a equipe autorizar a participação como colaborador.

A filosofia não vai ser diferente daqui, muda (e muito) as funcionalidades e o modelo das mensagens - que pode ser por lista ou encadeado. O fórum é por tópico, e o usuario pode acessar apenas as mensagens que lhe interessam. É uma grande evolução e espero ver a turma se acostumar com este novo formato.

Veja que tem um tópico lá (Lançando o Monitor Investimentos???) explicando a proposta, as regras (poucas, super simples e concisas),o modelo do fórum.

Existe uma diferença entre FORUM, TOPICOS e MENSAGENS (estas podem ser novos comentários dentro do tópico, ou respostas aos comentários ou às outras respostas).

E dentro dos tópicos, o usuário vai poder escolher entre visualizar por lista corrida (como aqui, apenas com a diferença dos comentários tb serem exibidos sem precisar abrir janela de popup) ou lista colapsada (ui!) que nada mais significa do que uma forma de exibir apenas a mensagem selecionada enquanto as outras ficam listadas abixo.

Nossa! Parece complicado mas não é tanto. A finalidade é proporcionar os melhores recursos e mais modernas tecnologias para a comunidade.

No inicio tudo parece estranho mesmo, mas aos poucos a turma vai ficando familiarizada.. e eu espero que gostem e aprovem estas definições. Bati muita cabeça tentando decidir e entender a mecânica da coisa.

Bom, sobre o mercado é isso. Petro repicou até a LTB do canal de baixa - em 51, mas ainda pode voltar para (até?) perto dos 47 pelo que indica meu gráfico.

Vale deu uma melhorada, rompeu a LTB mais fraca, tem a proxima resistencia em 55,30 e outra em 55,80. Depois só em 56,50!

O indice futuro deu compra pelo STS... já posto um gráfico atualizado.

Neste coment aqui eu já escrevi demais... rs

Abs ^v^

Seagull disse...

O lance da CESP é isso: politica e negocios misturados não fazem boa combinação.

Minha esposa está começando a investir por conta (e grana) dela. Eu tinha sugerido que ela comprasse o BB nos 23 e deu samba.

Outro dia falei que a CESP3 por 22,00 estava DADA.

Como eu ainda recomprei 1 kilinho dela depois do fracasso no leilão e as cotações cairam mais, ele internalizou o que eu falei - so constituir patrimonio na RV com ações da Petro, Vale, GGBR (ou CSN) e BBDC (ITAU ou BBAS), ela acabou deixando esta oportunidade passar.

Mas se ganhar nas poucas desta lista, não precisa acertar em TODAS!

O negocio dela é trabalhar com a carteira bluechip (comprando sempre que cair, e eventualmete realizando lucro nos topos, para depois baixar seu custo), e deixar as especuletas de CP no indice, opções e segunda linha por minha conta.

Quem sabe assim aquela frase de que casais inteligentes fazem maiores fortunas nos ajude a chegar mais rapido aos 999! ;-)

E vamos seguindo a barca...

Straight and forward!

^v^

Seagull disse...

Ehehehe...

"Bom, sobre o mercado é isso. Petro repicou até a LTB do canal de baixa - em 51, mas ainda pode voltar para (até?) perto dos 47 pelo que indica meu gráfico.

Vale deu uma melhorada, rompeu a LTB mais fraca, tem a proxima resistencia em 55,30 e outra em 55,80."

Olha onde fecharam Petro e Vale!!! ;-)

Mas esta reclassificação da Petrobras e o investment grade dos canadenses foram decisivos para o mercado recuperar desta forma.

Amanha tem mais! ;-)

[]

Seagull disse...

No tempo normal:

50,99

55,80!

Rs

Bem em cima das resitências!