Plus500

18.5.08

O óleo da discórdia














Ainda aproveitando o clima mais leve de domingo, quando os mercados estão fechados: na quarta-feira, o diretor-geral da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Haroldo Lima, deu uma declaração que deixou em polvorosa os paranóicos e adeptos da teoria da conspiração. Sobre as recentes descobertas de petróleo em território brasileiro, Lima disse:

"Nós afirmamos que o limite são 200 milhas. Vários países concordam e outros não. Eu me lembro de um que é meio ''zangadinho'' com esse negócio de 200 milhas, que são os Estados Unidos. Eles não respeitam muito esse negócio de 200 milhas", disse ele, acrescentando que se "se os americanos cismarem" que essas 200 milhas não existem, "temos um problema aí"(...)

Não custa lembrar que, há pouco menos de um mês, um dos principais porta-aviões americano esteve no Brasil, causando inclusive o protesto do então secretário estadual do Ambiente do Rio de Janeiro, Carlos Minc, atual Ministro do Meio-Ambiente.

2 comentários:

wil123 disse...

é só podemos reclamar,
fazer guerra com eles não dá,
nem temos marinha pra patrulhar a costa toda...

eu gostaria é de ver o país usando mais energia nuclear, apesar de temer a falta de competência do país para projetar, construir e operara uma usina deste tipo.

wil123 disse...

o diretor da ANP fala deste jeito...

po, qualidade zero,

se bem que a gente teve um presidente muito culto, que falava super-difícil, ninguém entendia nada...