Plus500

30.5.08

STS no final de semana; e o balão de São João


Vai ficar ZERADO para segunda-feira (ou até segunda ordem...)

Sempre venho enfatizando que o objetivo conservador deste trading system não é sinalizar posicionamento fulltime. Muitas vezes o mais sábio é ficar de fora, aguardando uma definição conclusiva que, ao menos, nos motive a entrar sem desconforto.

Nunca haverá um sistema 100% garantido. Mas com disciplina para acionar os stops, as chances de êxito aumentam bastante. Tudo certo que este foi concebido para o curto prazo, só que não é toda hora que devemos ficar expostos a riscos. Temos que saber quando colocar a "violinha" no saco. Para evitar uma "violinada" na lata!

Concordo com os que afirmarem que em um gráfico de 15 minutos as figuras se formam e desmancham muito rapidamente. Mas não serei eu a ficar de apostador (torcida só no futebol) no meio desta congestão. Principalmente lá no alto, e com este canal maroto. Pode romper, ou inverter, voltando para testar a sua base!

Aqueles que visualizaram um "diamante" no meu gráfico, saibam que não foi esta minha intenção (rs). Afinal, semana que vem já estaremos no mês de junho... que nos traz as Festas Juninas... São João! Com o frio chegando, acende a fogueira... o desenho não sugere um BALÃO? E como brincar com fogo pode causar incêndio, melhor ficarmos na pescaria, namorando e tomando "quentão"!

:-)

Abs ^v^

4 comentários:

BuracoInvest disse...

Fala Sea.
Vc é o único que vejo caracterizar tanto o cenário. Balão de São João parece até que foi forçado coincidir.


Um colega veio me perguntar sobre a PLAS3 (Plascar - não conhecia essa empresa). Ele me disse que aplicou uma boa quantia sob recomendação de alguém do banco em q ele é correntista.

Pelo gráfico, eu apenas vi que está em tendência de baixa no LP(só de falar isso assustei o rapaz!).

Vc tem algum comentário sobre esse papel?

Bom final de semana.

Rogério

Seagull disse...

Eheheh...

Mas a musiquinha não é assim:

O balão vai subindo,
vai caindo a garoa,
o céu é tão lindo
e a noite é tão boa...

São João, São João,
acende a fogueira
do meu coração! :-)

Na musiquinha o balão vai sempre subindo, mas tem uma hora que ele cai,

E se a bucha ainda estiver acesa faz o maior estrago na floresta, principalmente nesta época de frio, que muitas vezes também é seca!

Chega de folclore, não é Roger.

Mostra para seu amigo esse grafico que eu vou publicar acima.

Abs ^v^

Seagull disse...

Eheheh... aproveitei e fiz mais um teste lá no fórum MI com esta imagem.

E não é que ficou legal, rs

Rabisca lá também antes que a equipe de desenvolvimento implemente a nova e definitiva versão, e tudo isto se perca - no momento a finalidade é apenas esta: testar!

Quando começar para valer é que eu quero ver como tudo isto vai ser capitalizado em nossos trades! ;-)

Abs ^v^

http://www.monitorinvestimentos.com.br/forum/

Seagull disse...

A música mais adequada não era essa.

Melhor seria:

CAI CAI BALÃO
CAI CAI BALÃO...

;-)