Plus500

29.5.08

Os Tubarões e as Sardinhas


Este é um discurso que desde muito tempo se ouve no mercado financeiro. Mas, como em outros discursos, sempre existem os pontos enigmáticos para criarem dúvidas e deixar o investidor perdido como cego em tiroteio, no mar das emoções humanas.

Sabe-se que os golfinhos têm poderes especiais de detectar sensações, a todo momento a TV está mostrando isto. Mas, e os tubarões ? Pois é, com seu carma de maldade pouco fala-se de seus dotes.

Mas, prendendo-se aos tubarões do mercado financeiro, não há o quê discutir. Os "animais" são realmente superdotados de poderes "especiais". Estão sempre na frente digerindo as futuras notícias e desovando quando as mesmas aparecem.

Alguém acha que os tubarões íam esperar sair o decantado IG para posicionar-se em grandes empresas ?

Só as sardinhas ! Elas são danadas, passeiam e relacionam-se entre si, o tempo todo curtindo a vida, aguardando cair as migalhinhas de pão. Ao caírem, partem com fome insaciável em disputa dos míseros pedaços.

Vão direitinho onde não deveriam ir.

Enquanto estão indo, os tubarões estão voltando e o destino final delas todos sabem. Como numa tragédia em replay, tornam-se quase sempre os restos fecais dos tubas !

E o Trade System está lá mostrando que a festa terá uma breve parada.

Lessa

2 comentários:

Seagull disse...

Ehehehe...

aquela velha história que todos já conhecem... mas sempre caem na pegadinha com roupagem nova.

Coloquei até uma foto para ilustrar seu artigo, meu amigo Lessa!

Só faltva aparecer os golfinhos com o tal senso de detecção que vc comentou. Eu já nadei muito entre eles, lá em Fernando de Noronha (antes de proibirem o mergulho no meio dos cardumes, claro).

Estes são tão espertos, que nem os tubarões encaram. Sabe porque eles acompanham a trajetória dos barcos? Dizem, poeticamente, que é para brincar e se exibirem.

A verdade é que o seu instinto de preservação os leva a isso. Enquanto os machos vem "escoltar" as embarcações, em aparente clima amistoso, a função nada é mais para "mapear" o perigo e desviar a atenção para o cardume de acompanhantes, enquanto as fêmeas e os filhotes nadam em outras direções e maiores profundidades!

E as gaivotas? Estas ninguém vai conseguir ver ou "enquadrar" na foto, rs

Estão voando por cima da linha do mar, apenas esperando a hora de darem o "belisco"! :-)

Grande abraço Camilo!

PS: por isso é sempre bom poder operar na compra e na venda. E o índice tem se mostrado bem mais eficiente do que as estratégias com opções, neste sentido.

ostromaniaco disse...

Que beleza ! Gostei do capricho da foto. Um dia chego lá. Por sial, ando mergulhando em Arraial do Cabo. Meu filho é instrutor de mergulho.
Se não conhece a região submarina de Arraial, sugiro conhecer.

Valeu.