Plus500

27.5.08

Petr4 / Vale5 - Gráficos Diários - Lgo

Depois do Topo; o "toco".



Este problema da volta da inflação, desequilíbrio nas contas externas, causando desaceleração no crescimento (ué, e o PAC?) estão mexendo com a cabeça dos economistas no governo, ainda viúvos da CPMF, que não ajustaram os gastos públicos na medida da perda da receita.

A campanha eleitoral já está nas ruas, e o Serra aparece liderando as pesquisas. Como a Dilma parece não emplacar, o fantasma do tercerio mandato anda pairando pelo ar. Tudo escamoteadamente, sem a presença direta do presidente, que atua pelos partidos menores da base aliada, e continua mantendo sua pose de estadista. Seus holofotes agora estão para a Rodada de Doha, já que o embargo da carne brasileira foi suspenso, a briga será contra os subsídios agrícolas - para dar mais condições de competir no mercado de grãos.

Mas as commodities também arrefeceram. Com o problema, ou não da Nigéria, a escalada do preço do óleo deu uma trégua. Com isso a Petro tem prazo para definir sua situação nos blocos de exploração e a Vale, de compradora da Xstrata (depois das dificuldades com o níquel da Inco) agora volta a cogitar desfazer-se de sua participação na Usiminas.

Após o rompimento dos topos, a Petro caminha para o reteste do mesmo como suporte, e a nossa mineradora já passou direto para baixo. Esperar um outro bom ponto de recompra ou ainda há tempo para apropriar o lucro desta pernada de fartura?

Cada um sabe bem o que faz! ^v^

Um comentário:

Marcio disse...

Sobre a venda da Nossa Caixa ao BB

Muito suspeito este "arranjo" entre o governo de SP e o Planalto. Depois do Ministério de Minas e Energia ter barrado a renovação das usinas da CESP - o que levou sua privatização ao fracasso - agora PT e PSDB se acertam para vender (transferir sem licitação?) a Nossa Caixa para o Banco do Brasil.

Seria uma compensação para algum acordo futuro visando as próximas eleições?

Muita coisa acontece nos bastidores da política que nem os mais bem informados investidores (tirando os insiders do governo) devem ficar sabendo! ;-)