Plus500

2.1.07

Bom dia mercado

Boa sorte Brasil!

Primeira ameaça do ano vem de realização mais firme em NY


... Mal começou o ano e já ninguém perde por esperar para qualquer momento o forte acerto de contas que WALL STREET anda devendo há muito tempo. Depois do surpreendente rali protagonizado pelas bolsas em NY na última semana de 2006, quem antes acreditava que os investidores só começariam a detonar ordens de vendas no fim de janeiro, agora já considera que este movimento possa ser precipitado para o início do mês. Para a BOVESPA, embora as perspectivas para 2007 continuem a ser as melhores possíveis, é só lá fora dar a deixa, para aqui sair realizando junto na mesma hora...

... Apesar de tudo, ainda não será hoje que os negócios assistirão à tal da realização com R maiúsculo dos mercados acionários norte-americanos, que permanecem fechados neste primeiro dia útil do ano, em respeito ao dia nacional de luto em memória ao ex-presidente Gerald Ford, que faleceu na semana passada. Os TREASURIES terão a sessão abreviada para as 16h, acompanhados do mercado da DÍVIDA, que também fecha mais cedo.

... Apesar do meio-feriado nos EUA, a agenda já prevê para hoje, às 13h, o índice ISM de atividade em dezembro, que em novembro ficou em 49,5. Prepare-se, porque a primeira semana do ano não promete dar alívio. Amanhã (quarta-feira), sai a ATA DO FED, relativa ao encontro do último dia 12, além das estimativas da consultoria ADP para o PAYROLL de dezembro, que vem na sexta-feira, junto com um pronunciamento do presidente do FOMC, Ben BERNANKE. No JAPÃO, os mercados só reabrem na quinta-feira.

... Fora toda a expectativa com a correção das bolsas logo no começo do ano, a agenda doméstica ainda deve ser dominada por outros dois temas fortes: o PACOTE FISCAL para estimular o crescimento e o novo ministério, cercado de mistérios em torno da equipe econômica, se MEIRELLES permanece à frente do BC e se MANTEGA fica na Fazenda, após muita gente ter considerado que ele saiu derrotado na definição do salário mínimo maior, de R$ 380. O pior temor no mercado é de que este reajuste sinalize um possível afrouxamento fiscal, já que LULA quer crescer, no mínimo, 5% neste ano.

... Notório defensor da necessidade de corte de despesas, na sexta-feira, o secretário do Tesouro, Carlos KAWALL, deixou o cargo...

Relatorio completo em http://www.bomdiamercado.com.br/hsbc/

Que 2007 proporcione a todos um mundo melhor...

Nenhum comentário: