Plus500

5.2.07

O POP é uma opção de compra - 2

Continuando o raciocínio anterior, dessa vez pelo caminho inverso, mais cartesiano: (vamos ver se os padres jesuítas me ensinaram alguma coisa - eu era bom em teoremas!)

Se

POP = 1000 PETR4 + 1000 puts - 200 calls

e

1000 puts = -1000 PETR4 + 1000 calls (put sintética)

então

POP = 1000 PETR4 + ( -1000 PETR4 + 1000 calls) - 200 calls

POP = 1000 calls -200 calls

Se forem de strikes diferentes, fica assim mesmo, se não forem:

POP = 800 calls


C.Q.D.


Ou seja, até que alguém me prove o contrário, o POP é equivalente a qualquer operação com opções - de compra!

Ah, mas com o POP o investidor está comprando o papel, que dura pra sempre, enquanto qualquer operação com opções tem prazo limitado, alguns dirão.

É verdade, mas a proteção fornecida pelo POP tem prazo limitado, depois dela, o investidor que se vire, já que tanto as puts como as calls vencem. E a qualquer momento no meio do caminho ele pode desmontar uma parte da operação. Sei lá, mas se o POP é feito justamente para investidores inexperientes, não faz muito sentido jogá-los no mundo das opções, ainda mais no mundo das opções de venda, que ainda nem existe de fato.

Me parece algo como mandar um garoto de 20 anos, virgem, pra zona, com apenas uma camisinha. As chances dele acabar fazendo alguma bobagem com as puts é enorme.

ps: Ô mico, eu sei que já estou parecendo doido, mas não me manda pra Casa Verde não...

Um comentário:

mico disse...

teste

puts, fiz uma puts resposta pro pOp e acabei perdendo