Plus500

28.2.07

Análise do IBOV de ontem 27/fev

Bom dia pessoal,

Estava debugando o pregão de ontem no IBOV e chamou minha atenção o baixo volume inicial no indice perante uma queda tão brutal.

Muita gente achou que os grandes players sairam pesadamente do mercado ontem.

Minha modesta visão me diz que o investidor qualificado, assistiu toda essa queda de braços cruzados, só acompanhando a sardinhada fritando no azeite.

Aos 45 do segundo tempo, achando que já estava no ponto, ele entrou raspando o tacho.

O gráfico do IBOV abaixo na escala de 5 minutos mostra que eles compraram no finalzinho do pregão e com volume.

O que mais impressiona é que as sardinhas venderam 9.018 mil contratos. Adivinha quantos contratos os tubas compraram? Apenas 9.899 mil contratos.

Por isso que eu sempre digo! ME ENGANA QUE EU GOSTO!

Gostaria de ouvir os contrapontos.

DrFox

4 comentários:

Seagull disse...

Nada como um dia após o outro. Eu não venho otimista há algum tempo. O cenário mundial, no que tange à liquidez, não poderia ser melhor.

Portanto uma correção era iminente. Mas se já foi o início da queda ( e uma inversão mais prolongada de tendência) só depois saberemos.

De fato foi tudo muito exagerado, o que dá margens a repiques. E a situação do Brasil hoje é diferente de outros tempos. São U$100 bi em reservas. E apesar disto, o risco ( e a aversão a perdas em economias emergentes) influenciam o capital volátil.

Quando tudo acontece de uma vez, penso da seguinte forma: "muita calma nessa hora"!

Abs Fox!

DrFox disse...

Oi Seagull,

Obrigado pelo coment. Concordo com você. Muita calma nessa hora.

Mas não dá pra negar que é interessante analisar os movimentos.

A sardinhada parece que pula na frigideira. :)

O duro é que não tem como evitar.

[]'s

Marcelo disse...

Pelas minhas contas, os estrangeiros venderam bem ontem.

Marcelo disse...

No post anterior, eu me refiro a contratos de índice na BM&F