Plus500

27.2.07

Energias do Brasil - ENBR3


Hoje divulgam o balanço! O momento gráfico está bem interessante! Um aumento considerável do volume nas próximas sessões pode ser decisivo.

Empresa adquirida e controlada pelo portugueses da EDP, tem bons fundamentos e governança corporativa, atende na geração e distribuição a quatro estados (entre eles SP) e pode surpreender com seu resultado do último exercício.

O setor de energia é altamente estratégico. Mas a bola da vez deveria ser a BRET3!!!

BRET3? Eu escrevi "deveria" ser... BRASIL ETANOL - BRET3. Não é Brent, muito menos Light... é CLEAR!!! Combustível renovável e não-poluente. Se resolverem a questão do desmatamento na Amazônia (pelo menos reutilizando as áreas devastadas para o plantio de cana), substituírem o cultivo de drogas por sementes de energia ecológica - assim como mamonas, dendês, babaçus e outras matérias para o bio-diesel - boa parte do problema estaria resolvida.

Ou a Petrobras será mesmo a responsável pela comercialização do projeto conjunto com os EUA para exploração e suprimento ao mercado americano do etanol à base de cana? Como querem transformá-lo em commodity mundialmente negociada, pq não criam logo uma ALCOOLBRAS??? Com certeza seria mais um belo pacote de cargos a serem negociados na bancada. Talvez por isso...

Nenhum comentário: