Plus500

20.7.07

Atenção Telecom

Com a saída da Telecom Itália da Brasil Telecom (a sua participação será vendida para um grupo de fundos de pensão brasileiros por US$ 515 milhões), a empresa deve concentrar seus esforços nas operações de telefonia celular que possui no país, a TIM Brasil.

A Telecom Italia já estava afastada da gestão da Brasil Telecom porque a legislação brasileira não permite que um mesmo grupo tenha operações em duas empresas na mesma região. A Brasil Telecom atua em telefonia celular na região centro-sul do país e a TIM, em todo o Brasil.

Assim, fica cada vez maior a possibilidade de uma fusão da BrT com a Oi, antiga Telemar, tão logo esse movimento seja viável. Por enquanto, as regras do setor não permitem a união, mas o governo federal vê o projeto com bons olhos e usa como bandeira o avanço das gigantes internacionais Telmex e América Móvel, do mega empresário mexicano Carlos Slim Helú, e a espanhola Telefónica.

Olho Vivo!!! ;-)

Um comentário:

BuracoInvest disse...

É isso aí. Apesar de que para a concorrência nos serviços pode haver uma redução e prejuízos para o consumidor. Um erro muito grande do Governo no processo de privatização das telecomunicações foi o de que acabou criando empresas monstro que têm muito poder nas decisões, ficando o consumidor em desvantagem, pois o órgão que deveria regular os serviços e defender os interesses da sociedade é fraco perante as operadoras.

Por outro lado, fiquemos de olho para tentar ganhar de alguma forma.