Plus500

27.7.07

Contratos em aberto

Pergunta aos especialistas:

Os investidores institucionais estrangeiros ficaram ainda mais vendidassos depois da queda de ontem, idem os institucionais nacionais e idem as DTVMs e Corretoras. Só os Bancos estão segurando a bronca - ontem, 22/07/07, eles ficaram comprados em 73.235 contratos futuros.

Pergunto aos mais experientes: quem deve pagar essa conta?, os Bancos?, os seus clientes? tem como esse prejuízo contaminar o mercado? quem mais pode ser prejudicado ou contaminado por essa aposta infeliz?, para os Bancos esse prejuízo pode ser significativo?

Grato pela atenção
Mick

2 comentários:

Unknown disse...

Mick...

Não sou especialista, mas estou de saída para alguns exames...

Na parte da tarde tento responder algumas das perguntas... mas o importante nessas horas é seguir o seu plano !

Abcs

Unknown disse...

Olá...

Vamos por partes...

" Os investidores institucionais estrangeiros ficaram ainda mais vendidassos depois da queda de ontem, idem os institucionais nacionais e idem as DTVMs e Corretoras. Só os Bancos estão segurando a bronca - ontem, 22/07/07, eles ficaram comprados em 73.235 contratos futuros "

Bem... tenho comentado insistentemente (no meu blog) que estrangeiros estão reduzindo posições compradas e aumentando as posições vendidas num compto geral já ha pelo menos 20 dias...

Alta parecia estar sendo sustentada pelas compras dos institucionais nacionais e Bancos...

... aparentemente os estrangeiros estavam vendendo Ibovespa (o que teria sido comprado depois de Abril ) e estão aumentando os contratos de venda a descoberto no Indice Futuro, ( que vence em Agosto próximo) e promete fortes emoções !!!

"Pergunto aos mais experientes: quem deve pagar essa conta?, os Bancos?, os seus clientes? tem como esse prejuízo contaminar o mercado? quem mais pode ser prejudicado ou contaminado por essa aposta infeliz?, para os Bancos esse prejuízo pode ser significativo? "

Sinceramente não vejo risco de contaminar mercado... Isso é cíclico e diferente do que muitos imaginam, ganha-se também e MUITO nessa queda...
...aliás, vejo como uma boa sacudida aos iniciantes, que estão se desfazendo de "Renda Fixa e imobilizados" para colocar em Bolsa de Valores.

Vou resumir tudo isso que o amigo escreveu em 2 palavras :

Renda Variável

Abcs e um bom final de semana