Plus500

12.7.07

Mais sobre Fusões e Aquisições

Mineradora Rio Tinto e Alcan anunciam fusão

A mineradora Rio Tinto fez uma oferta amistosa pela companhia canadense de alumínio Alcan de US$ 38,1 bilhões (€ 27,7 bilhões). O preço oferecido por ação representa um prêmio 65% sobre o preço dos papéis da Alcan em 4 de maio.

O conselho de administração da Alcan votou por unanimidade a favor da oferta da Rio Tinto, segunda maior mineradora do mundo. Segundo o comunicado da Rio Tinto, o novo grupo terá acesso a importantes reservas de bauxita, refinarias de alumínio, energia hidrelétrica de baixo custo e última tecnologia em fundição.

"Esta transação envolve dois líderes e negócios complementares em alumínio e é mais um passo da estratégia da Rio Tinto em criar valor para os acionistas por meio do investimento em alta qualidade, larga escala, baixo custo e ativos de longa duração em setores atrativos", disse o presidente da companhia anglo-australiana, Paul Skinner.

A Rio Tinto possui uma subsidiária brasileira desde 1971, com sede no Rio de Janeiro. A Alcan está presente no país desde 1940.

Fonte: G1

Nenhum comentário: