Plus500

27.7.07

Vale aprova proposta de desdobramento de suas ações

Saiu no Infomoney.

SÃO PAULO - A Vale do Rio Doce enviou o seguinte comunicado:


Rio de Janeiro, 26 de julho de 2007 - A Companhia Vale do Rio Doce (CVRD) informa que o Conselho de Administracao, em reuniao hoje realizada, aprovou proposta de desdobramento acionario.


A proposta sera apreciada por Assembleia Geral Extraordinaria (AGE) dos acionistas a ser convocada oportunamente, e preve a troca de cada acao, ordinaria ou preferencial, por duas acoes pos-desdobramento.


A proposta compreende tambem a manutencao da razao acao/American Depositary Receipt (ADR) em 1/1. Desse modo, cada acao ordinaria ou preferencial da CVRD continuara a ser representada por um ADR, lastreado por uma acao ordinaria (NYSE: RIO) ou por uma acao preferencial classe A (NYSE: RIOPR), respectivamente.


Apos substancial valorizacao dos precos de suas acoes desde o desdobramento efetuado em maio de 2006, o objetivo da Companhia com este movimento e posicionar os precos de suas acoes para preservacao de boas condicoes de liquidez para seus acionistas.


Para mais informacoes, contactar:


+55-21-3814-4540

Roberto Castello Branco: roberto.castello.branco@cvrd.com.br

Alessandra Gadelha: alessandra.gadelha@cvrd.com.br

Marcus Thieme: marcus.thieme@cvrd.com.br

Marcelo Silva Braga: marcelo.silva.braga@cvrd.com.br

Patricia Calazans: patricia.calazans@cvrd.com.br

Theo Penedo: theo.penedo@cvrd.com.br

Virginia Monteiro: virginia.monteiro@cvrd.com.br


Esse comunicado pode incluir declaracoes que apresentem expectativas da Administracao da Companhia sobre eventos ou resultados futuros. Todas as declaracoes quando baseadas em expectativas futuras e nao em fatos historicos envolvem varios riscos e incertezas. A Companhia nao pode garantir que tais declaracoes venham a ser corretas. Tais riscos e incertezas incluem fatores relativos a economia brasileira e ao mercado de capitais, que apresentam volatilidade e podem ser afetados por desenvolvimento em outros paises; relativos ao negocio de minerio de ferro e sua dependencia da industria siderurgica, que e ciclica por natureza, e relativo a grande competitividade em industrias onde a CVRD opera. Para obter informacoes adicionais sobre fatores que possam originar resultados diferentes daqueles estimados pela Companhia, favor consultar os relatorios arquivados na Comissao de Valores Mobiliarios - CVM e na U.S. Securities and Exchange Commission - SEC, inclusive o mais recente Relatorio Anual - Form 20F da CVRD."

Um comentário:

Seagull disse...

Boa medida:

fica bem mais fácil o manejo das ações com elas sendo cotadas por volta de 35,00/40,00.

E vai aumentar ainda mais a liquidez...

Que o mercado ajude!!! ;-)