Plus500

20.7.07

To be or not no be...

Postei num dos espaços internéticos ...

Para você que é um catador de topos ...

...afinal...gráfico intradiario, passa hora, passa dia, passa semana... uma hora dessas acerta !

Gente que muda intradiariamente, diariamente ou semanalmente de opinião... Ou é o IBOV...
Ou é o Indice... Agora é o DJIA...

...não... é o SP500... O Ouro !!!! O Yen ??? Dollar Futuro ou a vista ???

Isso não vai subir pra sempre !!! mas reavaliem seus posts !!!

Quantas vezes vc cantou venda ???

Lembre-se que seu time frame pode ser MUITO diferente de quem está lendo...

AMANHÃ CAI !!! ou não.. rssss !!!!

"Se um mercado vem em uma tendência definida e inclinada e você acredita que haveria uma reversão que não veio, e, a cada pausa na queda, você vai imaginar que agora o mercado vai reverter e virar na direção que você acreditava que deveria ir...

...Depois de parar um pouquinho, os ativos avançam mais um pouco e estabilizam-se...
...agora sim !!!! Acertei ...

E o mercado continua...

Quantas paradas dessas serão necessárias para que você se convença de que você estáerrado?
A resposta está dentro de você. Cada parada é um alívio para o confronto da informação que vem do mercado e a sua convicção.

A maneira como você via o mercado era a maneira que você criou na sua cabeça. A forçaque você tem para criar mais situações que satisfaçam os seus desejos nas operações, reside na sua capacidade de flexibilidade mental.

Você precisa aprender a fluir com os mercados. Ou você está em harmonia com o mercado ou você não está.

Em um momento ele está satisfazendo todos os seus sonhos e necessidades, no outro ele é um monstro que quer tirar tudo o que você tem.

Infelizmente você não pode mudar o que o mercado está fazendo. Você só pode mudar a si mesmo, de maneira a permitir que você o perceba e analise de maneira mais clara e objetiva.

O que você precisa aprender é como se soltar das demandas de que as suas expectativas sejam satisfeitas exatamente da maneira que você quer.

Se soltar dessas demandas lhe permitirá mudar a sua perspectiva, podendo perceber as oportunidades que aparecem no mercado, como se você não estivesse no mercado.

Deixe suas operação perdedoras assim que você perceber que elas existem.

Quando as perdas são predefinidas e stopadas sem hesitação, não haverá nada para considerar, pesar, julgar, ou seja, sem nada para atiçar a sua tentação.

Se você não aciona seu stop e o mercado piora para o seu lado, você entra num ciclo de dor.“Poxa, poderia de zerado antes, agora acho que vou esperar para dar uma subidinha para raquetar” mas a tal da subidinha não vem e você se lamenta e se pune.

Nesse momento você está pronto para cometer uma série de erros de operação ou análise demercado, porque você já está contaminado pelo medo de errar novamente."


Mark Douglas is president of Trading Behavior Dynamics, Inc., a Chicago-based consulting firm that helps traders around the world (individuals, CTAs, and brokerage firms) master the psychological discipline necessary to trade successfully.

Um comentário:

Seagull disse...

Zezinho Catatopo ja deve ter cansado de pagar STOPS! heheheh

Pior vai ser na hora que (caso realmente aconteça) começar a cair de verdade, e o povo entrar comprando na esperança de ser mais um fundo na correção.

Enquanto mercado estiver BULL, tudo certo... depois não adianta nem tentar fazer preço-médio.

Valeu Banco!

Abs ^v^