Plus500

28.7.07

Gráfico do Petróleo Futuro


Ainda sobre as correlações: antes de viajar eu questionava qual seria o ponto de inflexão para que o preço do óleo deixasse de puxar as ações das petroleiras e passasse a pressionar os mercados de forma negativa, derrubando os índices e os ativos de sua composição.

Imaginava que o limiar desta relação se daria com o óleo perto da barreira dos U$80. Como o problema das hipotecas americanas voltou a ficar latente, e a reação nas bolsas foi instantânea, tudo pode influenciar nesta correção.

A questão agora é ficarmos atentos ante a possível continuidade do Bull Market (onde as quedas oferecem novas chances de entrada) que vem imperando nestes últimos quatro anos, ou se a tendência primária pode estar mesmo virando! Sendo este o caso, os fundos podem até custar para serem vencidos, mas ficariam inevitáveis as perdas de vários suportes. ;-)

2 comentários:

mico disse...

Correlações e suas atrações e eventuais traições.

" A questão agora é ficarmos atentos ante a possível continuidade do Bull Market (onde as quedas oferecem novas chances de entrada)..."

Seagull, por norma ou tradição o Bull Market seria uma séria oportunidade de nova chance de entrada, mas será que no cenário atual não estaria a se oferecer como uma inesperada e estreita porta de saída?

Eis aí uma questão sem saída, diga-se logo de entrada.

Bom tê-lo de volta, com seus ecléticos comentários de terra, mar e ar.

[]s

Seagull disse...

Faltou o resto do parágrafo:

"...ou se a tendência primária pode estar mesmo virando! Sendo este o caso, os fundos podem até custar para serem vencidos, mas ficariam inevitáveis as perdas de vários suportes. "


Ehehehe... quem sou eu para dizer se alta já acabou. Mas que durou (ou já está durando) demais...

Obrigado pela força de sempre e um forte abraço, mico!!!

^v^