Plus500

24.7.07

Barômetro Financeiro - Depois do Tombo...

No after americano das 28 ações com maior volume tivemos 4 em baixa, 5 estáveis e 18 em alta com destaque para a Amazon cujo resultado do segundo trimestre superou as expectativas levando a uma alta de 21,37%.

O presidente do Fed de Saint Louis William Poole avaliou o problema do subprime como restrito ao setor imobiliário sem probabilidade de se alastrar a bancos comerciais como ocorreu na crise do início dos anos 90.

Em relação aos resultados, com 153 empresas das 500 do S&P tendo divulgado os resultados do segundo trimestre, 71,79% ficaram acima do previsto, número melhor que os do primeiro trimestre.

Dois fatos chamam a atenção nesta "safra de resultados"; primeiro a maior diferença entre as projeções e os resultados divulgados, nos negativos a média é superior a 12% e nos positivos 9%.

O segundo e principal ponto é a influência da questão do subprime como fator de alavancagem de volatilidade e impacto dos resultados. É sem dúvida uma extrapolação os $0,81 ao invés de $0,91 de lucro por ação da Countrywide de maneira alguma justificam a queda de hoje onde o subgrupo das construturas no S&P chegou a seu menor nível em 4 anos.

Em suma, apesar dos resultados e dados do setor imobiliário continuarem a gerar uma volatilidade acima do normal creio que o cenário siga positivo com recuperação da economia americana e sustentação do crescimento na Europa e Ásia.

No Japão os números das exportações surpreenderam positivamente fechando a balança comercial com Y1,2 trilhão ante uma expectativa de Y0,9 trilhão.

Japão , Coréia e Austrália abrem com baixas de 1,10, 1,20 e 1,21% respectivamente.Os futuros americanos operam com baixa de 0,30 pts no S&P e alta de 1,00 pt no Nasdaq.

O mercado de cambio não apresenta oscilação relevante no iene e euro sendo destaque a desvalorização de 1,66% no bath tailandês.

Por : Marcelo Voss

2 comentários:

DrFox disse...

Oi Bancotario,

Estou 100% de acordo com a sua visão e também acredito que a tendência altista ainda não foi prejudicada.

Até postei no meu blog dois textos sobre o assunto.

Convido a todos a dar uma olhada:

http://www.drfox-investor.blogspot.com/

[]'s

Carlos disse...

Olá,

Por favor, gostaria do e-mail do proprietário do blog para um contato pessoal.

Obrigado,

Carlos Fraga
cfraga@gmail.com