Plus500

30.7.07

Mercado de Ações

Bovespa inicia a semana com ganho de 3,12%

O mercado financeiro mundial amanheceu mais calmo o que permitiu à Bovespa um dia recuperação de preços, após ter perdido 7,86% na semana passada. O Ibovespa, principal índice, fechou o dia em alta de 3,12%, aos 54.573 pontos. No curto prazo, contudo, vigora a percepção de que o ajuste para baixo no preço das ações deve prosseguir. Isto porque as incertezas em relação a novos desdobramentos da crise do setor imobiliário de alto risco nos EUA, que derrubaram os mercados na semana passada e fizeram crescer a aversão ao risco, ainda torturam os investidores.

O contraponto positivo do dia foi o HSBC, que informou que suas dívidas seguem nos mesmos níveis do ano passado, uma vez que parou de subscrever empréstimos imobiliários de alto risco nos EUA. O índice Dow Jones, da Bolsa de Nova York, fechou com ganho de 0,70%, e o Nasdaq, de 0,82%.

Ações – As ações de Petrobras e da Vale do Rio Doce contribuíram para a reação da Bovespa. As duas ações passaram por uma recuperação técnica e, no caso específico da Vale, há a expectativa de que o balanço trimestral da mineradora, que será divulgado amanhã, surpreenda positivamente. Petrobras PN avançou 4,56%, apesar da queda de 0,25% no preço do petróleo na Bolsa Mercantil de Nova York. Vale PNA subiu 3,88%. O desempenho das estreantes de hoje na Bolsa, porém, ficou aquém da média das ações no dia. Estácio Participações recuou 1,07% e General Shopping Brasil ficou estável.

Um comentário:

Seagull disse...

Valeu Laurao por trazer estes boletins do mercado para os leitores do nosso blog. ;-)

Abs ^v^