Plus500

23.8.07

As 10 +


Mineradora e petrolífera travam uma disputa à parte para ver qual das duas companhias ocupará no futuro o topo do ranking das empresas com maior valor de mercado no Brasil


O superciclo das commodities vem tendo um impacto forte na economia brasileira. De acordo com o levantamento de MELHORES E MAIORES, os setores que negociam matérias-primas tiveram um desempenho acima da média em 2006 no campo das exportações. O fenômeno também é uma das principais explicações para o notável desempenho da balança comercial brasileira nos últimos anos.




Fonte:Exame

7 comentários:

BuracoInvest disse...

segue link de mais um relatório sobre Fundos de Investimentos.

Prestigiem, opinem, critiquem... (a idéia é melhorar)

Basta copiar o link abaixo no navegador:

http://www.rodrifernandes.com/money/category/fundos-de-investimento-e-tesouro-direto/

Sds,
rogerio

Seagull disse...

Boa! Deixei um comentario lá Roger! ;-)

Mas Lauro, esta tabela foi feita com base nos números de 2006, e até o final deste ano muita coisa ainda deve mudar!

Abs ^v^

Anônimo disse...

Não seria em Bilhões de Dolares não?

abs

Musta

Seagull disse...

Eheheh... e são!

A Itausa valia U$ 17.296 milhões ou seja, quase 18 bi.

:-)

Seagull disse...

Rogerio, terá sido uma ilusão gráfica de minha parte (com o ajuste das escalas no seu estudo) ou, pelo comparativo dos fundos, foram mesmo os multimercados e dividendos que menos perderam com esta volatilidade?

O valor de mercado das cotas tem oscilado até nos fundos de RF (embora levando os títulos que os compõem ao resgate recupera-se a rentabilidade no final), mas dependendo da gestão nos fundos multi (fizeram hedge cambial?) e da seleção na carteira de dividendos, é surpreendente a maturidade da nossa renda variável.

O perigo é acharmos que o pior já passou (tomara? quem dera?) ;-)

BuracoInvest disse...

Apesar de ter redigido o relatório, não verifiquei na hora qual foi o fundo que caiu menos. O fundo Multimercado, logicamente, caiu menos do que os de ações (raramente um fundo multimercado fecha um mês no negativo, pelo menos é o que tenho acompanhado). De qualquer forma, acho que vc está certo. O Multimercado e o Dividendos caíram menos, mas a diferença do Dividendos para os demais fundos de ações foi muito pequena, praticamente desconsiderável.

Outro ponto é o "fim da crise". Como mencionei no relatório, é imprudente falar que a crise acabaou (acho que tamo é bem no meio dela). Pessoalmente, acho que as ações dos BC e dos próprios investidores vão tentar segurar ao máximo as quedas e espero não termos candles negativos tão grandes como os da semana passada.

[]'s
Rogério.

Seagull disse...

Pois é... foi difícil ter saído ileso desta.

Pior também para os mais conservadores que viram os rendimentos da RF minguarem (principalmente prefixados e títulos atrelados à inflação como as NTBs) e a esta altura já devem estar perdendo até para a caderneta - indexada pela TR.

E vc ainda tomou por base o portfolio do BB, que tem umas taxas salgadas de administração. Como a renda já vem descontada penaliza ainda mais as cotas dos fundos.