Plus500

20.8.07

Volatilidade nos Mercados

A volatilidade nas bolsas veio mesmo para ficar. Ela tem sido tanta que eu fico mudando constantemente o valor dos strikes das opções na minha tela. Na Vale5, que já esteve acima de 80,00 e desceu até 60,00, agora a opção mais próxima do dinheiro é a VALEI70! Em Petro, a ATM no momento seria a I46.

Com a melhora nas praças asiáticas (antes da abertura nos EUA), a Bovespa opera em alta no início do pregão. E as travas nas opções indicam a indefinição nos principais ativos: PetrI46/48 está saindo por volta de 1 real, assim como o spread entre a ValeI 68/70. Ou seja, na Petrobras temos 0,50 de gordura, enquanto na mineradora ela está beirando zero.

Estas relações podem ser tomadas como referência para o andamento da série I, que passa a ficar absoluta a partir de hoje. Lembrando que o vencimento na série H ficou restrito apenas aos titulares das CALLs PetrH46 (portuga?) e da ValeH68, além da TNLPH38, o que indica a baixa quantidade de exercícios conforme vínhamos mapeando!

E olho vivo em Wall Street, que está abrindo agora os seus negócios... ^v^

Um comentário:

Seagull disse...

O DI para janeiro de 2010 em alta de 0,7% na BM&F saindo por volta de 12,10%, enquanto os contratos futuros de dolar para setembro estão em baixa nesta abertura, sendo negociados na faixa de R$ 2,015.