Plus500

22.8.07

Deu no Relatório Reservado de hoje

Feirão na Bolsa

Na última sexta-feira, um grande banco de investimentos internacional ofereceu em mercado toda a sua carteira de ações no Brasil, com um desconto sobre o preço em Bolsa de até 15%. Ninguém topou o negócio.

3 comentários:

Seagull disse...

RR...

Pode ser. E sendo fato não há nada surpreendente. Os gringos têm que fazer dinheiro para cobrir as perdas lá, e onde houver liquidez... eles vendem o que possuem em carteira!

O problema deles ainda está longe de uma solução. Acho mesmo que o Brasil vai ficar bem, mas enquanto durar esta turbulência o melhor a fazer é ficar na moita! ;-)

Abs Mick!

Miceslau Olkowski disse...

Caro Sea,

Concordo em parte. Algumas perdas, realmente obrigam a vender parte da carteira para saldar os débitos. Ocorre que neste caso esse Fundo quer se desfazer de toda a sua carteira e não de apenas parte dela, e daí me ocorreu a seguinte dúvida: será que eles estão oferecendo desconto de até 15% por estarem com preguiça de vender no mercado, ou será que a carteira deles é tão grande que pode provocar uma queda bem maior que esses 15% caso resolvam se desfazer a mercado?
Ah, e outra dúvida: caso eles não encontrem interessados para o lote todo, será que eles desistem da venda ou será que eles começam a desova no mercado?
Minha experiência se resume a pouco menos de quatro anos de operação, de forma que posso até estar enganado, mas nesse tempo eu percebí que as maiores quedas sempre foram antecipadas por algum visionário da crise.

Seagull disse...

Bem, primeiramente, nem tudo que sai no RR pode ser tomado como verdade suprema. Ele já teve um maior destaque no cenário financeiro, em parcas eras onde as informações de "cocheira" não eram vistas apenas como coisa de insiders.

Com o aumento da fiscalização, as notícias bombásticas (e suspeitas) tiveram um certo freio.

Embora eu não duvide do fato (ou boato?), causa estranheza que nestas condições propostas não tenha havido nenhum interessado.

Deságio de 15% é bem mais do que rende o CDI durante todo o ano!

E de todas as hipótese levantadas por vc, a de que tiveram "preguiça" é a menos plausível.

Mas se o tal banco de investimentos resolveu mesmo zerar sua carteira por aqui (o que acho até natural), certamente encontrarão liquidez para isso!

E sem dar nome aos bois...
só nos resta esperar para ver.


Abs ^v^