Plus500

21.8.07

O Poder da Informação

No mundo atual que vivemos não é nenhuma novidade o valor que tem uma informação fundamentada. Com a globalização, as coisas agora acontecem em tempo real, independente da distância física onde ocorrem os eventos. Mercados funcionam durante as 24 horas, seja nos índices futuros ou em alguma outra praça do planeta, onde o pregão viva-voz ainda expressa a briga entre as forças compradoras e vendidas.

A disseminação de sites especializados em investimentos, a própria mídia (quando não divulga notícias em causa própria) e, porque não, o aumento da quantidade de blogs financeiros - que a princípio seriam apenas diários pessoais, mas hoje congregam uma grande equipe de participantes interessados em manter a liberdade de escolha e o compartilhamento de opiniões, nos ajudam a criar parâmetros para o desenvolvimento de estratégias.

Por isso a necessidade de estabelecermos filtros para podermos apurar esta enorme gama de informações, muitas vezes contraditórias, mas que proporcionam a cada um desenhar o cenário mais adequado para suas tomadas de decisão. A responsabilidade é nossa!!! ^v^

Um comentário:

Range disse...

Realmente, fica difícil decidir o que é útil no meio de tanta coisa...