Plus500

2.8.07

RNAR3 e RSIP3





Para quem gosta de maçãs... :-)

Entenderam porquê as ações da Renar ON desvalorizam mais de 10% hoje?

Um comentário:

Seagull disse...

A Renar Maçãs, de Santa Catarina, que produz e comercializa a fruta nos mercados interno e externo, está otimista quanto ao resultado financeiro da empresa. A Renar divulgará na próxima sexta-feira (03/08) o resultado do 2º trimestre de 2007, mas já adiantou que o faturamento anual deverá ser maior que o registrado em 2006, quando encerrou o ano em R$ 33 milhões.

No ano passado, o setor foi prejudicado pela quebra de safra registrada em diversos setores da agricultura, por conta do clima adverso. "Este ano, o tempo colaborou e as empresas devem recuperar o faturamento", afirmou o diretor financeiro da Renar Maçãs, Gelmir Antonio Bahr.

Um outro fator que vem beneficiando o resultado financeiro da Renar foi a abertura do capital, em 2005, que, segundo a direção da empresa, trouxe bons resultados. "A entrada no mercado de capitais deu visibilidade à Renar junto aos fornecedores, aos compradores e aos importadores", afirma Bahr.

Atualmente, a Rennar -que está no mercado desde 1962- comercializa 40 mil toneladas de maçãs ao ano, sendo 30 mil toneladas de produção própria, em uma área em torno de 800 hectares, dividida entre os municípios catarinenses de Friburgo, Lebon Régis e Caçador. A Renar gera 700 empregos diretos, cerca de 2.200 indiretos e está constantemente investindo na renovação e modernização dos 900 pomares próprios.