Plus500

2.4.08

Indice Futuro... Uma visão alongada...

Para ler a mensagem antiga na íntegra, clique aqui


Os mais antigos frequentadores do meu BLOG, sabem do meu interesse pela manutenção dos estudos aplicados aos meus ativos prediletos......diferente de alguns analistas, meus gráficos são sempre os mesmos... apenas cuido da atualização (ajustes), de forma que possamos estar atualizados com proventos, juros, etc...


Por isso vou repetir algumas frases de um comentário feito por mim, respectivo ao Indice Futuro "Perpétuo" em 23/06 de 2007 e que faz referência a um gráfico datado de Março de 2007.

"Sábado, Junho 23, 2007 - Indice Futuro Mensal Gráfico LOG - atualizando as informações do gráfico postado em Março ( clique aqui ), temos após o toque na base da cunha, a superação do topo duplo intermediario ( já demonstrando a força do indíce a partir de então )....


Mas na minha opinião, a melhor conclusão deste estudo, fica para as regiões circularizadas ( em branco ), onde temos 38,2% da retração da grande queda desde Julho de 1997 ( ... e la se foram 10 anos ! ).


Pois é... temos aí uma região que será uma verdadeira "pedreira", pois os grandes players (Bancos), precisariam de um forte motivo para "virarem a mão" e partirem para a recompra ( quem sabe quando obrivermos o Investment Grade ?).


Nesse interim, temos a possibilidade de correções "lateralizadas" e como suportes imediatos 50.100 bps ( 76,4% da expansão da alta ) e 47.200 ( 50% da retração da grande queda ).


Pois é... por ser um estudo mensalizado, não são reações esperadas para o curtissimo prazo, por isso, cabe a nós nos mantermos de pé encima da prancha e surfar essa grande onda que é a Renda Variável !



Segue abaixo o mesmo gráfico ( atualizado após 7 "vencimentos") onde podemos visualizar as projeções das expansões para o médio/Longo prazo, bem como um zoom ( logo abaixo ) com as atualizações diárias !


Bons negócios !


Um comentário:

Seagull disse...

Valeu Banco!!!

estamos todos de olho e acompanhando seu estudo!

Grande abraço! ^v^