Plus500

1.4.08

Sempre a Verdade!

Sabemos que todos aqui são adultos, e apesar do caráter democrático e livre da internet permitir que se diga o que bem quiser (mesmo sem provas), onde qualquer coisa pode parecer verdade (ou não), ainda mais quando estamos protegidos pelo anonimato, eu procuro sempre ser o mais fiel possível à minha realidade.

Sei também que nunca fui questionado publicamente. Mas se há quem um dia tenha duvidado de algo pessoal que eu disse, ou se, das poucas vezes em que abri as ordens ou resultados de minhas operações, não tenha fica plenamente convencido de tratar-se da verdade, eu não ficaria surpreendido. Isto é normal, faz parte da natureza do ser humano questionar a veracidade dos fatos. Principalmente levando em conta todos estes fatores mencionados anteriormente no primeiro parágrafo.

Talvez isto seja até desnecessário mas, uma vez que abri uma exceção a mim mesmo, e, neste episódio da CESP declarei abertamente ter me desfeito de minhas posições (inclusive dizendo a que preços) antes do cancelamento do leilão, até por uma questão de credibilidade vou anexar algumas cópias das boletas que achei, entretanto, preservando meu endereço, código de investidor, e outros dados pessoais que apaguei para evitar os riscos de mau uso por parte de gente com pouca boa fé.


Clique nas imagens para ver melhor



























Por também não vir ao caso, passei um traço sobre as outras ordens executadas. Repito, estou apenas colocando estas imagens por minha vontade própria, não fui desafiado a isto, nem atenderia a qualquer provocação neste sentido.

E outra: há bem pouco tempo atrás, escrevi um post com o título "Assumo que ERREI"... vocês já viram alguém fazer algo parecido? Aqui na internet, nesta terra de ninguém, os "bons" só dão as caras quando acertam. Quando alguma coisa sai errada, o mais comum é que as pessoas desapareçam, sumam por um tempo, até a bola baixar e esquecerem de seus "feitos".

Eu não sou assim! E ainda digo mais: ter zerado a posição nem foi a melhor estratégia. A operação clássica, neste caso da CESP, teria sido alugar as ações PNB, tomando por empréstimo na faixa acima de 48,00 (pagando juros de 4%aa) e vendido TUDO a mercado, fazendo uma arbitragem com a CESP3 - enquanto o spread entre as duas estava na casa dos 12 reais!!!! Imagina zerar agora por menos de 2,00, que maravilha seria!!! Mas essa eu deixei passar...

Pois é, nem sempre acertamos, ainda mais no "fiofó" da mosca. Mas como sempre digo, o importante é estarmos preparados e tentarmos aproveitar as oportunidades que o mercado oferece. Se não der para pegar as "melhores", que sejam pelo menos as "boas".

Abs ^v^

15 comentários:

Bruno Aguiar disse...

Isso aí, mostra a cara mister M, quem não deve não teme.

Seagull disse...

Também já disse que recomprei os papéis, e repus os lotes a um preço médio que ficou pouco acima de 27.

Por enquanto ainda estou atrás do mercado, mas se considerar o quanto eu baixei meu custo, estas vendas das boletas foram a verdadeira "salvação da lavoura", rs

^v^

Seagull disse...

Fala Bruno!

"Mr. M", ficou engraçado... rs

Mas estou longe de ser aquele "mágico" ilusionista "mascarado", ahuahuahuahu

O dia que eu chegar lá, ao invés de desaparecer, vou tentar fazer "surgir" dinheiro... $$$$$

Mas até que o M tem alguma coisa a ver com Marcio... só que por aqui

I'd rather be called "Seagull". ;-)

Apenas um passarinho a voar por cima destes tubaralhos do mercado, esperando a horinha certa de dar o meu mergulho! rs

Abs ^v^

Anônimo disse...

Seagull,

Não entendi muito bem o motivo desse post. Você é o dono do site e todos que o frequentam têm um perfil mais ou menos parecido. Querem dividir conhecimento ou aprender. Você não precisa provar nada pra ninguém e errar de vez em quando é pra lá de normal. Além do mais, imagino que todos que estão aqui gostam de vc e o admiram. Pessoalmente acredito totalmente no que vc fala, se não acreditasse não perderia meu tempo nesse espaço que vc nos cede tão gentilmente. A internet pode ser terra de ninguém, seu blog não. Tenho entrado como anônima pelos motivos que te falei anteriormente mas se vc quiser, te mando nome sobrenome, endereço e CPF. rs Brinco sempre falando da Cesp pq como te falei lá embaixo não tenho muita simpatia por ela. Espero que vc não tenha ficado chateado comigo. Não brinco mais...se for o caso nem falo mais o nome dessa baranga. rs :-)

Scarassatti disse...

Márcio.
Leio seu blog todos os dias pelos feeds, seu e do Monitor Financeiro, entretanto você não deve explicações a ninguém sobre o que faz ou o que deixa de fazer.

Bato palmas à sua coragem!

Mas, eu penso assim, o seu Blog dever servir a você como caderninho de anotações de seus trade's, por mais que você goste de bloggar e na frente da tela tick à tick que você deve ganhar sua vida.

Mr. M
ficou show de bola.....

Anônimo disse...

Adotei totalmente o "baranga" do Bancotario e do Roca. Tem nome mais apropriado pra uma ação quando ela está feia? rs

Seagull disse...

Obrigado aos amigos mais uma vez pela compreensão.

É isso aí Mr M... o blog é meio como um diário do mercado, não de minhas operações. Posso até, pontualmente, citar uma ou outra que tenha executado, mas esta não é a finalidade. Até pq a ninguém importa se estou ganhando $ ou não. O que vale é debatermos as técnicas, desenvolvermos estratégias, discutirmos a economia como tb o comportamento de determinadas ações e índices.

Quando começamos a falar de nós mesmos (falo por mim) inconscientemente isto acaba influenciando alguns, outros ficam na torcida (muito mais pelo sucesso) e aí desviamos nosso foco que deve ser o melhor acompanhamentodo mercado para que cada um possa melhorar suas performances.

Nao me incomodo que digam seus setups, muito pelo contrario, acho legal quando é postado em tempo. Comprei a tanto, estou saindo da posição etc. Mas nem todos tem a mesma boa fé, existem sentimentos menores como a raiva, inveja, coisas do tipo, e que sempre passam longe de mim. Não dou a menos imortância... para mim o pior sentimento que posso ter por uma pessoa é a indiferença. Quando alguém nada significa é realmente um zero!

Mas cada um com seu cada um, e este blog não é só meu... é de todos vcs, meus amigos, que me ajudam diariamente a mantê-lo ativo.

Patricia, vc sabe o quanto eu a admiro, e não poupo elogios à sua conduta sempre amiga e exemplar, buscando aumentar seu conhecimento, trocando experiencias, etc e tal... nada que já nao tenha dito aqui.

Este post nem de longe faz a menor menção à vc, que est´s sempre do lado do BEM.

Mas o mercado é um pouco maior do que isto aqui, e eu, até pela exposição natural e projeção que meus textos acabam tendo, também sou conhecido por aí afora.

Já participei de alguns outros fóruns - inclusive do antigo MF, que foi o melhor de todos na minha "isenta" (embora suspeita) opinião - fiz muitos amigos, mas percebi que havia uma disputa muito grande de EGOS e vaidades. Tem uns que os proprios donos usam nicks falsos para atacar os usuarios, enciumados com o destaque que eles, pela sua capacidade e carisma, fazem por merecer.

Já briguei (em tempos bastante remotos) discuti, e hj, com a experienciaq, vejo que nada disso vale a pena. Minha filosofia é somar, agregar e não dividir, confrontar. Se for preciso também sei responder à altura de uma provocação, mas o faria na maior sutileza e elegância, em consideração aos delais colegas que, apesar de gostarem de ver um "barraco" (outra nunace da natureza humana), não participam dos meios de interatividade com este intuito, que muitas vezes causa até constrangimento, pela falta de sensibilidade, descompostura que certas pessoas baixas agridem terceiros valendo-se de um anonimato.

Vc não precisa me dizer seu nome, para mim, será sempre a Patrícia, minha amiga! Tem gente, até alguns vizinhos meus (grandes amigos tb) que me chama em um contato pessoal por "Seagull". Eu estranho, acho que não sou eu, quando estou vivendo minha vida sendo o Marcio que sou.

Seagull, Seagull Trading, a sigla STS que como uma brincadeira batizei nosso eficiente (porem ainda em fase de testes) trading system, são apenas "marcas fantasia".

Por trás desta máquina existe uma pessoa real, em carne e osso, que também tem seus sentimentos ( na maioria da vezes, bons, elogiáveis), mas não sou perfeito e também tenho meus defeitos, como qq um.

Olha o quanto já escrevi, eu adoro fazer isso. E sabe pq existe qualidade no que escrevo (modestamente)? Poruqe falo do que eu sei, assumo o que desconheço, sou humilde para isso, e estou sempre disposto a ouvir (ou ler, rs) para poder aprender sempre mais e continuar evoluindo.

Isto aqui, fatalmente, poderia ser mais um capítulo do livro (mais parece uma novela, rs), mas acredito mesmo que quase 80% dos resultados que obtemos na bolsa são diretamente relacionados ao controle emocional. A psicologia do trading é um estudo que me fascina e gostaria muito de esenvolvê-lo mais.

Esta postagem pode parecer desnecessária, sem sentido, mas lea tem a usa finalidade! E não é endereçada a nenhum de vcs, meus colaboradores e amigos.

Um dia , ou já, aquele (s) destinatário (s) hão de lê-la e terão mais uma oportunidade de ver como eu sou e confirmarem assim que uso luvas de pelica!

Desculpe se tudo isto tomou muito espaço, nem era para ganhar tanta dimensão, mas este é o meu jeito de ser.

E quem é que muda depois de velho, rs?

Grande abraço atodos

Marcio ^v^

Seagull disse...

Ah.. Patrícia.

Baranga sempre foi o apelido da Telemar, desde os tempos em que ela dominava com exclusividade o mercado de opções.

Foram os únicos derivativos (opções) com liquidez na Bovespa durante um bom tempo.
E como seus controladores, e banca que operava (manipulava?), suas opções era chamada de Tele Gang, fez muita gente ganhar dinheiro e outros tantos quebrarem!

Daí veio o estigma da baranga que até hj existe, mas pode plenamente ser aplicado a qq outra ação que esteja enjoada de operar...

Créu, créu, créu, rs

Pior do que isso é dificil, mas similares tem aos montes!

Bj

Anônimo disse...

Não perca tempo com isso, Seagull...

Gente maldosa sempre vai existir - e, pior, aposto que esse post vai deixar alguns mais ouriçados...

pop

Seagull disse...

E outra..a CESP está longe de ser uma baranga. Pode ser uma patinha feia, uma Cinderela aprisionada pela madastra, mas na hora que se libertar pode virar uma joia da Bovespa (sem exagero). Pode brinacr com ela a vontade, mas no seu lugar eu começaria a observá-la com mais carinho :-)

Mais... este blog é nosso, mas seu alcance rompe fronteiras e, ao invadir mesmo despretensiosamente, sem nenhuma intenção, espaços alheios (a "terra de ninguém") deve incomodar muita gente que não consegue, com muito mais recursos, obter a harmonia e projeção que nossa pequena equipe está ficando especialista.

Mas todos que chegarem serão bem-vindos... não foi sempre assim?

O que vc acha?

Bom , chega de psicologia e vamos ao mercado, que hj tem jeito de que pode acomodar.

A volta da inflação pelo aumento exagerado do consumo, os altos gastos do governo, a influencia da crise (que crise?) externa, etc, etc, etc... podem mexer com a taxa Selic, e medidas alternativas devem ser tomadas para conter estas práticas de incentivo ao crédito.

Enquanto nos EUA falta credibilidade, aqui os numeros ainda são modestos, mas querem segurar a farra (comprar carro em 80x não pode?) antes que seguimos o exemploda matriz.

Xo assombração!!!

Seagull disse...

Amigo pOp, vc tem razao!

já dediquei muito tempo ao assunto. mas ele até que mereceu...

Como quem não deve não teme, que os "ouriços" e "estrelas do mar" se espetem, rs

Grande Abs ^v^

Anônimo disse...

hehe...Como vc gosta dessa Cesp Sagull. Está quase me contagiando. rs

Muito interessante sua resposta. Como disse o pop gente maldosa existe em todos os lugares, o melhor é ignorar. Concordo que às vezes é difícil.
O mercado financeiro deve ser lotado de egos inflados. Que bobagem, né? No médio prazo ninguém mais vai estar aqui.

Eu me lembro da Telemar telegang mas não sabia que o apelido dela também era baranga. Tá vendo? Seagull Trading é cultura. rs

Seagull disse...

Eheheh.. não tenho apego a nehuma ação, Patricia! Gostoi daquelas que me dão lucro (ou têm potencial para isso).

Mas não se influencie por mim. Siga sua cabeça, sempre!

Um setor que eu não acerto é petroquímica. Já marguei com Suzano (que depois que eu saí dsiparou) e depois consegi tirar uns cascalhos suados em Unipar.

mas é assim, cada um com as suas preferências.

A CESP me parecem que estão segurando para armar alguma. Este spread entre elas na faixa de 2 está muito esquisito. Já estava voltando ao meu último preço e tomou mais um sacode, rs

Bom ficar de olho! ^v^

Seagull disse...

Putz, agora está com diferença de 1,40... oloko!!! Vai zerar? ;-)

Seagull disse...

E com "apenas" 12 negócios até agora nas ONs... muito suspeita essa queda sem volume!!!