Plus500

3.4.08

Investment Grade no Brasil e os EUA em recessão

O que mais influenciaria a Bovespa? O Brasil receber o Investment Grade ou os Estados Unidos entrarem em recessão?

É fato que o mercado antecipa os acontecimentos. A iminência de recebermos o cobiçado IG pode ter sido um dos fatores para esta nova recuperação no índice. Sabemos que muitos fundos estrangeiros milionários têm restrições formais para investir em economias que ainda não estão neste nível de classificação. Portanto, apesar de ser algo altamente positivo, sob o ponto de vista de abrir o nosso mercado à entrada de novas fontes de capital, há que especule que o dinheiro esperto poderia colher os frutos do anúncio e sair em busca de outros investimentos.

A verdade é que o Peru já foi agraciado, e a nossa reclassificação pode chegar bem antes do que parecia. Amanhã sempre será outros dia... e não vamos ficar eternamente ao lado de CUba dos "Castros" ou da VeneZERUELA do Hugo Chavez!

Por outro lado em outro pronunciamento no Senado, o presidente do Fed, Ben Bearnaked (o urso pelado, rs) voltou a afirmar que a economia americana deve se enfraquecer bastante nesta primeira metade de ano, e recomendou cautela ao setor financeiro e investidores de bancos! Uma economia com crescimento (?) "negativo" do PIB por dois trimestres seguidos é considerada "tecnicamente" em recessão. E isto já está parecendo um fato consumado para os americanos!!!

Assim, as bolsas de Europa operam em queda e os futuros em Wall Street prenunciam uma abertura para baixo.

Vamos seguí-los ou está na hora de descolarmos definitivamente???

Esta é a pergunta que vale U$1 Bilhão de dólares!!!

Bons negócios! ^v^

15 comentários:

Seagull disse...

Eu imaginava que uma abertura aqui para baixo daria ponto de compra. E foi o que aconteceu, pelo menos nas opções de Petro e Vale. PetrD80 deu nova entrada em 1,96 com alvo inicial em 2,35. vale D52 , bateu no suporte psicologico de 1 real (minima de 1,01) e confirmou a compra na passagem de 1,25 Superando 1,50 o target passa a ser 1,70!

Seagull disse...

Parece que esticaram para terem mais o que vender (a maiores prêmios).

Com a acomodada de ontem e abertura fraca, puxaram as opções e estou me recolhendo temporariamente na D80 neste níveis de 2,40... lucro no bolso!

Seagull disse...

Na Vale coloquei o stop na D52 em 1,50.. vamos ver!

Seagull disse...

Estopado em 1,50 na D52!

Bolso II, a revanche!!! rs

Melhor ganhar pouco todo dia do que devolver muito ao mercado.(mas com stoploss e disciplina isto é dificil!!!) ;-)

Fazendo as contas:
em menos de 1 hora e meia de pregão,
PetrD80 (de 1,96 a 2,40) = 22,4%
ValeD52 (de 1,25 a 1,50) = 20%


Fui para o Abs :-)

^v^

Seagull disse...

Pode até subir mais, e nada vai me impedir de entrar de novo na compra, mas o que já está apropriado ninguém tira.

Agora vamos para outro trade (se der chance) e estou achando que desta vez pode ser na venda!!! (será???)

Eu não vou me antecipar, vou continuar seguindo o STS, ganhando menos sem correr tantos riscos.

Fico de olho aberto para a próxima oportunidade! 8-)

Seagull disse...

Fora que, sem considerar o valor do lucro (função dos lotes operados) o percentual de acertos do Seagull Trading System vai caminhando para o nível que eu procuro atingir.

Poderia ganhar masi? Sim, sempre.. mas realizando o ganho nos pontos alvos eu reforço minha disciplina e a confiabilidade do STS (que ainda continua em fase experimental).

Quando virar uma versão definitiva eu promete escrever mais , detalhando a sua mecânica operacional.

Valeu? ^v^

Seagull disse...

Petrobras deu nova compra.. pulei direto para a opção D86 com entrada a 0,77... segue comprada pelo STS com stop agora em 1 real!!!

BuracoInvest disse...

mania horrível essa nossa achar que ganhar 22% em 1 hora e meia é pouco... (Entendi bem a sua colocação sea, em opções não se pode arriscar muito volume).

Perdi a entrada na Petro no início da manhã (agora estou com medo de entrar).

acho que vou ficar fora (a não ser que a vale supere os 52,00). Eu acho que a petro deve para hoje nos 80,00. Se romper esse patamar, aí a gente comemora mais um pouco.

Anônimo disse...

Respondendo à sua pergunta: Seria muito bom descolarmos definitivamente mas não acredito muito nisso não.
Outra pergunta: Será que o Investment Grade já não está precificado nas nossas ações?
Na minha modestíssima opinião nesse primeiro semestre a bolsa vai andar de lado. Talvez melhore no segundo. A ver. :-)
Abs

Seagull disse...

Patricia,

sua leitura prima pelo bom senso!!! :-)

Já vou responder seu email.. mas não vai exagerar na receita do bacalhau, hein... rs

Bj ^v^

Seagull disse...

Opa... faltou confirmar: fui estopado em 1,00 na PETRD86.

Refazendo as contas:

C 0,77 / V 1,00 = 29,8%

Este STS tá batendo um bolão... daqui a pouco vou começar a dobrar os lotes operados. A confiabilidade está aumentando na proporção do índice de acertso!!! :-)

Marcio disse...

Hummm... a Petro está uma fortaleza e deu ova compra na D86 por 0,94.

Mas desta pernada eu fiquei fora. estava tão satisfeito com a especuleta matinal, que me desliguei do mercado por instantes, e fiquei escrevendo um longo email para a Patricia.

Tá bom...

Ela merece,
Ela merece,
Ela merece!

Silvio Santos vem aí... rs

Tudo bem, depois ela me paga um chope e fica tudo certo.

Dinheiro o mercado nos dá a toda hora, uma amizade sincera (mesmo virtual) vale muito mais do que isso! :-)

^v^

Anônimo disse...

Obrigada Seagull. ;-)

Mas é vc é que deveria pagar o chopp, afinal eu respondi à sua pergunta de 1 bilhão de dólares. rs...rs

Marcio disse...

Tá bom, tá bom...

E se vc acertar eu pago!

Assim vc vai chegar aos 999 antes de mim... rs!

Bj

Anônimo disse...

Nossa...agora que vi o que escrevi.
Coloquei um "é" a mais.
Combinado. Se eu acertar vc paga.
Obrigada. :-)