Plus500

1.4.08

VALED52 - Seagull Trading System (STS)

E aí? Deu para ganhar uns "trocados" hoje, rs?

Tentei fazer um acompanhamento em tempo real, na medida das minhas possibilidades, para quem estava ligado nos comentários do post anterior. Depois de dormir comprada em 1,00 (primeiro círculo verde) o STS sugeriu realização - ou pelo menos um alerta - em 1,10. Mas o novo cruzamento das médias em 1,05 confirmou a compra, reforçado pelo rompimento da segunda (e curta) LTB - no círculo verde seguinte. Passada a zona de congestão em 1,25, alvo de Fibonacci para esta "pernada", onde a opção fez pullback sobre a resistência (um outro bom indicativo com teste da mesma como suporte), a indicação era para seguir comprado ajustando os stops: primeiro para 1,30, depois 1,40 e finalmente 1,60.

Passando disso, o prêmio atingiu a projeção de 200% em 1,70, onde a realização do lucro seria bastante recomendável. Porém, mesmo quem não teve tempo de executar a venda de seus lotes lá em cima, teria visto o trailling stop ser acionado em 1,60. Mesmo assim, o ativo-objeto (VALE5) continua firme em sua escalada rumo aos 52,50 (parou em 51,95, por enquanto) e pode dar nova entrada, o que só deve ser feito, de forma conservadora, após a superação da máxima de hoje em 1,73. Apesar de tudo, não dá para dizer que foi ruim: de 1,05 a 1,60, deu 52% de lucro!

Mas, a esta altura, os negócios já estão migrando para a D54... lembram que a "opção do jogo" fica na faixa entre 0,90 e 1,30 (talvez possamos alargar este spread para 0,70 e 1,50)? Reparem que a maior quantidade de negócios - acima de 6 mil - ainda está na D52, mas a D54 começa a ganhar mais liquidez a partir dos 0,70...

Bom, o custo da corretagem é função do valor operado, mas com um prêmio menor sempre podemos fazer maiores lotes... ;-)

Keep trading! STS ^v^

8 comentários:

BuracoInvest disse...

É, hoje deu pra ganhar um pouco (fazia tempo que eu num pegava o rendimento de hoje).

Seu trade system parece muito bom mesmo. Para o meu caso, fica complicado acompanhar gráficos de 5 minutos.

Por outro lado, fiz umas simulações adaptando-o para os 60minutos, mas acho que no time de 60' fica difícil definir um ponto de saída (acaba devolvendo muito).

Com sua digníssima abrindo conta numa corretora de corretagem fixa, pode ser vantajoso vc, de vez em quando, operar na dela (rs.. ponto com nó é mais amarrado).

sds

Seagull disse...

Hehehe.. é isso aí Roger, aqui não tem ponto sem nó! ;-)

Abs ^v^

Anônimo disse...

Seagull, dá pra vc operar pela corretora dela? Que legal, hein? Coitado do meu marido não tem nem a senha da minha corretora. rs... Se ele me pedisse, lógico que eu daria mas ele não tem tempo nem perfil pra comprar e vender diariamente.
A minha corretagem não é fixa. Pago por todas as operações. Não sei se é vantagem. Vou repensar isso.

E a Cesp continua caindo...Como disse alguém lá embaixo, tô fora dessa baranga. (por enquanto):-)
Abs

Seagull disse...

Hummm...

na verdade a corretora é a mesma! ;-)

Só a conta (e amodalidade de cobrança da corretagem) é que serão diferentes. Nada como ter a opção entre operar pela Tabela Bovespa o giro do dia-a-dia (muitas ordens que perfazem um volume razoável) e as movimentações na carteira pagando taxa fixa.

De fato, isto só está sendo possível por se tratar de 2 CPFs diferentes. Porque o certo, para apenas "um" investidor, é escolher como ele prefere pagar suas corretagens. Pela tabela da bovespa ou apenas 14 reais por ordem executada.

E reforçando aquilo que falei no comentário em post anterior, o mais importante não é objetivar o que seria mais rentável para a instituição, e sim o que é mais vantajoso do ponto de vista do cliente.

Então, nada melhor do que ter um banco parceiro que oferece as duas alternativas: cada um pode escolher aquilo que mais atende ao seu perfil.

Sobre a CESP... vc não deve ter se ligado no que eu comentei. Lembra do "trocar 6 por 1/2 meia dúzia"?

Pois é... olha direito lá:

CESP3 ult 26,95 / +3,65%
CESP6 ult 28,30 / -1,73%

Então... ;-)

Fica de olho que este spread ainda pode ir a ZERO!

Abs ^v^

Anônimo disse...

Seagull, hoje foi meio corrido, não li o que você escreveu. Não comprei nem vendi nada.
Entendi...o lance é Cesp3. A 6 tá bem feia, hein?
Abs

Anônimo disse...

Fui ler o que vc escreveu. O spread não está muito baixo? Menos de 2 reais? A verdade é que vc gosta da Cesp, eu não gosto muito. Quando a gente não gosta, só enxerga defeitos.rs Eu diria que é uma antipatia gratuíta. :-)
Vc entende muito mais que eu, deve ser uma ótima compra.

O spread da Petro3 e Petro4 e das Vales é muito maior. O da Petro é hours-councours. A tendência é a preferencial da Petro se aproximar da Petro3?
É interessante olhar sob esse angulo.
Até hoje só comprei preferencial.
Boa noite. :-)

Seagull disse...

Então (acho que é a Patricia, rs)

O spread geralmente é favorável aàs ações ON. Repara qual custa mais entre PETR3 e 4, VALE 3 e 5!!!

No caso da CESP as ações ordináruias estão todas (quase 98%?) com o governo de SP.

O que eu disse é que existe quem faça arbitragens com estes pares: ordinárias x preferenciais.

Mas no caso da CESP, nunca houve disponibilização de ações para aluguel da 3, pq está tudo na mão do Serra.

Mas se vc consultar o histórico das cotações a diferença entre elas era acima de 12 reais (um absurdo- CespPNB valia 49, e a ON 37!).

Tudo bem que na expectativa do leilão diziam que as preferenciais fariam jus a 100% de tag along. Como o preço mínimo estipulado era de 49,75, o mercado praticamente levou elas até lá...

E por lei (ainda que contestada por outros fatores, neste caso específico) determina que às ações ordinárias dos minoritários - em caso de uma venda da empresa - seja grantido no mínimo 80% do valor da transação. Com isso estabeleceu-se que o valor máximo da CESP3 teria que ser 20% abaio das preferenciais.

Entendeu?

Como o leilão foi por água abaixo, agora a única possibilidade é que eles leiam minha msg (rs) e resolvam pulverizar suas ações - as ONs - sem perderem o controle. Ou então façam uma nova oferta pública...

E vale mebrar que o valor patrimonial de cada ação da CESP está em torno de 32 reais. Alguém acredita que eles vão vender a empresa por menos do que ela vale (na bacia das almas)? Fora que o setor elétrci trabalha com múltiplos, basta olhar o P/VPA da CPFL, Light ou outra qualquer (que não seja a ELET)

Então, é ficar de olho no que pode acontecer. Ninguém é bobo nesta história, e eu não me iludo que a sugestão enviada por mim por email já deve ter passado pela cabeça deles, antes de eu me pronunciar.

Mas é sempre um reforço... rs


BN

Anônimo disse...

Obrigada pela resposta Seagull.
Vc tem razão o spread geralmente é favorável às ações ON. E essas PN da Vale e Petro não tendem a se aproximar do preço das ON? Vou ficar de olho nisso. :-)