Plus500

10.4.08

Seagull Trading System - INDFUT 15 min

As vendas lançadas na faixa de 64.600 foram encerradas em 63k, no toque da LTA, reforçadas pelo teste bem sucedido ao suporte e inversão da curva na média rápida. Como estou reinstalando o HB da BM&F para uma nova tentativa de operacionalizar os trades através dele, caso isto atenda minhas necessidades vou poder abdicar do assessoramento através da mesa de operações.

E assim poderei dar mais ênfase aos experimentos com o STS, fazendo os eventuais ajustes requeridos para aumentar sua confiabilidade, e performance no índice de acertos. Lembrando que a quantidade de investidas certeiras ainda é menos importante do que o controle de risco e gestão do capital (com a quantidade de lotes operados).

De nada adianta acertar 9 vezes ganhando (por exemplo) 500 pontos me cada uma, e em um único erro "entregar" 2.000... isto seria um completo absurdo. Portanto, caso os mecanismos de stop automático não estiverem ativos ou forem pouco confiáveis , um acompanhamento próximo é mandatório para não comprometer as estratégias.

Índice Futuro não é jogatina, mas pelas limitações de não poder travar com o vencimento posterior, acaba sendo quase o mesmo que operar opção a seco!

Vamos continuar testando! ^v^

11 comentários:

Marcio disse...

Para aqueles que operam de forma mais agressiva, oun permanecem sempre posicionados em uma das pontas, a compra nesta faixa de 63.000 foi muito interessante...

Mas mantendo a disciplina do TS, uma entrada mais confiável deve se anunciar após o rompimento da LTB na cas dos 64k.. até lá as MM já devem ter se cruzado o que vai reforçar a indicação de compra.

Dentro da filosofia mais conservador que eu estou buscando compartilhar, devemos fazer uma coisa de cada vez. Venda, realiza o lucro (ou aciona o stop) e, após atendidas as novas condições do sistema, muda de ponta, ou se lança em novas vendas.

Tudo para evitar ser surpreendido por algum violino.

Tem uma resistencia boa (pelas Fibo s) em 63.650...

Passando dai oa proxima barreira fica sendo a LTb nos 64.000.

estamos de olho!! ;-)

^v^

Marcio disse...

Fiquei aqui agora por mais de meia hora conversando com o suporte técnico da corretora (extremamente atencioso por sinal), tanto a menina que instalou comigo o HB e orapaz que veio esclarecer minhas dúvidas, e ambos ratificaram a falta de consistencia desta ferramenta da BM&F, enfatizando que o banco está para lançar a qq momento uma interface própria para negociar os minicontratos, e até inclui-los no ebroker - o que seria o paraíso!

Pelo jeito, com todas as falhas, lentidão do sitema, travamentos, dificuldade de confirmação de ordens, etc, etc, etc... a conclusão que eu cheguei é que devo continuar operando o índice através da mesa, aguardando uma atualização (ou a nova versão propria do banco) para operar esta coisa!

Havendo alguma novidade eu compartilho aqui com vcs...

Abs ^v^

Marcio disse...

Voltando ao mercado:

ainda bem que não me antecipei ao TS entrando de cabeça na compra. A rsistência em 63.50 foi violinada (cheguei a ver enquanto falava com a corretora) o índice bater acima de 63.700, mas parece mesmo ter sido um movimento espúrio.

A compra ainda não foi acionada e, por enquanto, nos mantemos líquidos aguardando uma indicação conclusiva do TS.

Thats it! ^v^

Scarassatti disse...

Boa noite.

Mister M faz quase 6 meses que me dedico exclusivamente ao estudo de commodities da BM&F(não tendo o objetivo principal o INDL e DOL) e o maior problema é mesmo o HB o Webtrading é instável e sem o mínimo de "consideração" pelos usuários, eu conheci uma corretora que possui uma interface própria não sei se é o que você precisa. A única coisa que posso dizer é que fica a mão estendida daqui. ;-)

Abraços
Scarassatti.

Seagull disse...

Valeu Rafael, acredito mesmo que a unica alternativa para as corretoras que pretendam explorar este serviço seja desenvolvendo uma interface propria...

Como sou muito fiel a meus parceiros, estou dando um crédito ao trabalho deles que naão deve tardar por ser implementado.

Minha maior torcida é que incluissem os minicontratos (ou até mesmo o indice full) na plataforma de negociações do Ebroker, com difusão de preços, gráficos e execução rápida de ordens.

Mas qq outra solução já será melhor do que essa existente que eu já conhecia - e havia abandonado - mas fui tentar novamente fazer mais uma tentativa (em vão!)

Por enquanto ou opero a BM&F pela mesa ou espero o retorno deles (já que estou sentado, rs)

Mas muito obrigado pela força, Mr M

Forte abraço

^v^

Otcho, O Terrível! disse...

Opa!

A plataform WTR é horrivel, entra em contato com a FDR, eles tem uma plataforma semi-promi muito boa, e nao é cara um trade de 500 pontos mes paga ela!

Curiosidade, que media vocês usaram nesse grafico ai?

Mineiro disse...

Sea, vc tocou em um ponto que a algum tempo eu venho com esta duvida..

Sera que os contratos padrao serao incluidos na plataforma eletronica para negociacao ?

Seagull disse...

Oi Mineiro,

segundo nossos amigos isto já era para ter acontecido.

Porque não faria sentido nenhum desenvolver apenas um HB-BMF, e deixar a "nata" do ebroker de fora desta, não é verdade? Estou na torcida para colocarem isto logo, de forma "operacionalizavel", na plataforma tb!

E já estou na espera faz mais de ano! Quem sabe agora não vem um pacote completo para atender a todos os perfis...

Com esta, nós entrariamos no paraíso!

:-)

Abs ^v^

Seagull disse...

otcho...

experimentalmente:

nos 15'... ME 10 e 50


Abs ^v^

Anônimo disse...

marcio,

valeu pela mensagem de ontem a noite.
estou começando a operar os minicontratos através do homebroker da minha corretora (Intra), e não pela WTr da BMF. o problema até aqui é o custo de corretagem: R$ 5,00 por negócio e o homebroker dificilmente entra em operação antes das 9:45 (e o mercado dos minis abre às 9:00).

grande abraço,

andré

Seagull disse...

Obrigado a você Andre,

apareça mais e vamos debater esse seu TS para procurar aprimorá-lo ainda mais e obtermos melhores resultados.

Aqui o grande lance é a troca, onde todos podem sair ganhando, e só perde mesmo quem deixa de participar!!! rs

Grande abraço ^v^