Plus500

6.4.08

Seagull Trading System - POMO4 / 60 minutos

Como temos acompanhado aqui em tempo real as operações utilizando o gráfico intra de 5 minutos nas opções, com a finalidade de daytrade, o STS tem proporcionado excelentes resultados através de suas indicações de entrada (na compra ou venda), projeção do alvo e inversão de tendência no curtíssimo prazo.

Continuo testando suas aplicações visando melhorar ainda mais a sua confiabilidade, implementando ajustes para aumentar a nossa performance e assim atingirmos o percentual desejado de acertos (na faixa de 90%).

Para tanto, estou procurando extender sua utilização em estratégias de position - nos gráficos diários e semanais - como também para eventuais swing trades, em torno de dois a cinco dias nas ações de segunda linha, tomando por base os gráficos de 60', as médias exponenciais de 30 e 80 períodos, e os números de Fibonacci.


O estudo em questão contempla as ações preferenciais da Marcopolo - POMO4. Graficamente ela rompeu uma LTB e indicou compra aos R$ 5,90 no cruzamento das referidas MEs. Ainda não corrigiu a ponto de montar um pivot de alta, mas segue em uma progressão que projeta seu alvo imediato para a faixa de R$ 7,15, com resistências (fracas) intermediárias em 6,55 e 6,80.

Mesmo para desenvolvermos estratégias de CP, é sempre interessante procurar saber mais sobre a empresa, e alguns de seus números, antes de uma tomada de decisão para investir no ativo. Observando o quadro abaixo destacam-se uma relação do valor em mercado com seu preço justo na ordem de 2,4, um PL para retorno em 11 anos, com um dividend yield próximo a 5%.


A Marcopolo atua no setor de transporte, tendo como sua atividade principal o fornecimento de carrocerias para ônibus. Quem ainda não viu um coletivo rodando na sua cidade com a marca deste fabricante?

Outras boas opções neste segmento de implemetos rodoviários são a Recrusul - RCSL4 (carrocerias frigoríficas), a Randon - RAPT4 (tratores e caminhões) e a Iochpe-Maxion- MYPK4 (rodas e chassis para veículos), todas merecedoras de estudos particularizados.

Keep trading... STS! ^v^

10 comentários:

Seagull disse...

Sempre lembrando - e fazendo uso- daquela regrinha básica do Seagull trading System, válida também para swings:

quando a média mais rápida fizer "bico" é sugestão de realizar o trade à espera por indicações mais conclusivas.

Por enquanto o ativo segue comprado no tempo gráfico em questão (60 min).

;-)

Ploko disse...

olá Seagull,

olhando a questão do dólar, a sua constante queda é que está mais prejudicando este papel. Será que isso não pode vir a mantê-lo andando de lado por um bom tempo?

Fmeier

Lucas Cimino disse...

Olá Seagull tudo bem?

Sou o Lucas do "Blog do Cimino" deixei um comentario um tempo atrás falando sobre meu blog, acho que vc lembra !

Acabei de fazer uma análise sobre ALLL11, e por mim tudo indica que este papel vai entrar em tendencia de alta... postei minhas análises e o motivo no meu blog, o que vc acha? Queria uma opnião sua !

Link: www.lucascimino.com

Alias coloquei um link pro meu seu blog !! Será que poderiamos ser parceiros?

Abs e boa semana!
Lucas Cimino

BuracoInvest disse...

briga da vale nos 53...

Anônimo disse...

Parabens pelo blog, otima informação.
Gostei os links, pois muitos sites nao conhecia. eu adicionaria mais um, www.valoriza.com.br pois tem otimas informaçoes para analises fundamentalistas. o link Mapa do Mercado é parte do site

Seagull disse...

Olha aqui:

POMO corrigindo na resistência em R$ 6,55, onde fica a linha de 61,8% de Fibonacci (para retração da baixa), um lugar excelente para acomodar um pouco e armar o pivot de lata - onde poderemos projetar tagets mais bem deifinidos em função da pressão compradora - necessário para o ativo seguir adiante e cumprir seus objetivos (inicial em 7,15!).

Pode estar dando nova (e boa) compra nesta faixa entre 6,20 e 6,35!!!

O mais prudente é aguardar uma definição com o fim do movimento corretivo!!!

Olha a sorte!!! Esteja atento para aproveitar a oportunidade (se ela pintar!) ;-)

^v^

Seagull disse...

Oi Cimino, desculpe a demora em responder, eu estava no trade. Visitei seu blog naquele dia da msg e achei muito bacaninha mesmo.

Já somos parceiros, eu pedi que colocassem um link do seu blog e incluisse ele na lista do Monitor Financeiro.net, onde estão relacionados os melhores e sites do mercado.

Ainda nao pude ler sua analise de POMO, mas vou cnferir sem falta>

fmeier, o dolar barato demais pode mesmo atrapalhar um pouco, mas o meraod interno está firme. E se ao invés de comprar tantos carros novos, endividando-se, a população resolvesse andar de onibus, a vida de todos ficaria bem melhor... e a Marcopolo iria crescer ainda masi! :-)

hoir, eu conheço o mapa do mercado e este quadrinho com os numeros da empresa foi fotografado ká! ;-)

Obrigado pelas contribuições e visitas de todos!

Grande abraço! ^v^

Seagull disse...

Em tempo, fmeier.

Minha leitura no post, embora tenha abordado alguns aspectos fundamentalistas, foi tomada com base no gráfico, e estou apenas compartilhando uma indicação do STS;

Deu compra a 5,90... agora quantos lotes deveríamos tomar, como fazer o money management, o controle de risco. Isto seria mais para um curso completo do que uma simples e despretensiosa postagem no blog.

Em todo caso, eu ainda apontei o target inicial (7,15) o stop móvel pode ficar ajustado para 6,15, caso ele perca afaixa boa para armar o pivot que explicitei hj (entre 6,20 e 6,35)

Bons trades!

^v^

Ploko disse...

Realmente, Seagull. Percebi que sua análise foi técnica.

Consegui comprar o papel exatamente nos 5,90 e como essa questão do dólar me deixa com a pulga atrás da orelha, resolvi ouvir sua opinião a respeito.

Para eu ter conseguido comprar em 5,90 precisei de uma boa dose de sorte... nada como ter um STS!!!rs

Raríssimas vezes participei de seu blog, mas leitor já sou desde o tempo do monitor!

Mesmo o blog conseguindo fazer seu papel, estou aguardando ansioso o novo site que vc comentou que está desenvolvendo. Tenho aprendido muito com seus comentários!

Um grande abraço,

Fmeier

Seagull disse...

Valeu fmeier!

Obrigado pela consideração.

são mensagens como estas que nos incentivama a seguir adinate! :-)

Mas quando eu escrevo rápido neste campo de comentários, sai cada coisa...

Ninguém percebeu a p[erola do "pivot de lata"

ahuahuahuahua

Nao foi bem isso que ue quis dizer, ma concluo que todos são otimos entendedores e me dedicam um enorme desconto por estas aberrações...

Até ficou engraçado... o perigo é este ato falho se tornar verdade é o ativo ao invés de subir nos deixar com um pivo de lata na mão, rs!

Quem pratica STOPs está (quase) sempre protegido... desde que um GAP de abertura não passe por cima dele.. ;-)

O novo monitor está chegando... mas confesso que não dpende de mim... os desenvolvedores estão dando um duro para entregar esta semana.

Oremos! :-)

Abs ^v^