Plus500

2.4.08

Opções de Petrobras / PBR - ADRs


Alguém já imaginou podermos operar opções para daqui a dois anos? Isto é possível... na NYSE. Lá existe boa liquidez até para o vencimento em janeiro de 2010 - tanto em opções de compra (CALLs) como nas de venda (PUTs). Só assim poderíamos sonhar em operar a "volatilidade pura".

Reparem na coluna "Open Interest" a quantidade de posições abertas... parece até piada que aqui só possamos fazer uns financiamentozinhos, a chamada "venda coberta" com opções de compra, ou, no máximo, uma operação de calendario para a série seguinte. E olhe lá!

Aqui, nos derivativos da Bovespa, o que prevalece mesmo é o jogo das "compras a seco"! Há quem aplique alguma técnica e monte travas de alta ou baixa, aproveitando as elevadas taxas de juros no período (embora sem a garantia de que as opções serão levadas ao exercício), ou até faça combinações entre os diferentes strikes com relativa liquidez para trabalhar em um mercado de lado, ou mesmo tente um call bakspread para ganhar alguma coisa com um aumento súbito da volatidade. Mas exclusivamente com opções de compra!

Enfim... no mercado de capitais tupiniquim temos que matar um leão por dia para garantirmos a rentabilidade desejada! E se eu falei que a bolsa é um "jogo" (o nosso prezado mico se refere a ela como o "Cassinão"), não menti, mas ainda prefiro vê-la como um grande centro de liquidez, onde os mais técnicos acabam ganhando o dinheiro dos menos qualificados. Se é para ficar fazendo daytrade, nesta roleta alucinada das opções, o ideal é usarmos todos os recursos disponíveis para sermos, ao menos, bons jogadores. Senão, viramos "presas" fáceis para os grandes predadores (os tubas?)!!!

Ohhhhhhhhhhhhhhh.... alguém ficou surpreso com esta revelação?

Para quem quiser, por curiosidade, acessar o link com as opções de PBR negociadas em Wall Street: CLIQUE AQUI

Abs ^v^

3 comentários:

Seagull disse...

Hoje a Vale parou e a Petro acelerou...

quanto mais divulgam e negam a existencia de novos poços (que todos sabemos que há, mas não ainda não possuem os recursos para serem explorados) mais especulação fazem com o papel.

Jogam para lá, puxam pra cá e tome volatilidade. O Trading System (STS) deu compra na D80 ao rompimento de 1,10... mas não estou sentindo firmeza...

Feelings só deu grana para o Morris Albert, o mais prudente é seguir o sistema. Até a hora que le mandar parar! ;-)

Seagull disse...

A resitência da vale (e alvo da esticada) era 52,50. Por enquanto a máxima de hj ficou em 52,10.

A Petro com a superação de 76 tem como proxima resitencia em 77,90 e depois 81,10! Acima disto rumo aos 87!!!

Sonhar nunca é demais, mas tb não vamos exagerar!

Segue o trade... logo posto os gráficos

Abs ^v^

BuracoInvest disse...

aplicando o STS na petrd80 (graf 10').