Em uma semana que parecia morna, o índice sobe + de 1% voltando para cima dos 44k. O volume não está grande coisa, projetando menos de 2 Bi até o final da sessão, salvo alguma novidade até lá. As "blues" continuam próximas de suas máximas registradas (Vale perto dos 54,45 e Petro superando os 48,69), enquanto o "mico" do dia, que valoriza mais de 60%, é a ELEK3. Continuo percebendo que o mercado escolhe apenas um de cada vez... e depois de PTBL, ESTR, IMBI, TEKA, BEES, chegou a hora da Elekeiroz! Vinha com pouquíssimos negócios, e hoje deu este salto. O mais interessante, como foi observado por um colega e está no site da empresa, é que ela teve seu controle assumido pela ITSA4 (www.itausa.com.br) em 1986, apesar de constar que a ELEKPART detém 93% de suas ações.
Será que dá para fazermos alguma avaliação gráfica em um papel com este comportamento? Aparentemente a empresa possui bons fundamentos. Mas a sua liquidez é bastante restrita e, apesar das 160 transações realizadas até o momento, há poucos pregões atrás eram menos de 10 negócios diários.
Fonte: Economatica
2 comentários:
Contribui para o bom desempenho do mercado nacional, a divulgação da alta de 3,4% (mais que o dobro do previsto) na venda de novas casas nos Estados Unidos. As bolsas americanas reagem positivamente e influenciam o resto do planeta.
Enquanto esta correlação existir...
^v^
E hoje ELEK3 subindo mais de 100%
Postar um comentário