Plus500

16.12.06

Petrobras anuncia recompra de 4,9% de ações PN

A Petrobras anunciou na sexta-feira que seu conselho aprovou a recompra de até 4,9 por cento das ações preferenciais da companhia em circulação nos próximos 12 meses.
Os papéis adquiridos pala estatal serão cancelados, informou a Petrobras em comunicado, acrescentando que ao fazer isso pretende reduzir o excesso de caixa, adequar sua estrutura de capital e diminuir os custos da empresa. "A atual situação de caixa permite a implementação de um programa com esta finalidade sem comprometer o programa de investimentos ou substituir o pagamento de dividendos, enquanto são preservadas as metas operacionais e financeiras estabelecidas no Planejamento Estratégico", informou a empresa em comunicado.
Até 91,5 bilhões de ações podem ser compradas pela estatal, segundo o comunicado, divulgado após o fechamento do mercado. As ações preferenciais da Petrobras encerraram praticamente estáveis, negociadas a 47,25 reais na sexta-feira. Em outro comunicado, a Petrobras anunciou o pagamento de 1,97 bilhão de reais de pagamento de juros sobre seu capital próprio a seus acionistas, montante que será distribuído em 31 de março.
Fonte: Reuters

Nenhum comentário: