Plus500

6.11.07

Alívio e Recuperação

Parece que hoje tudo será diferente: para melhor!

As bolsas asiáticas registraram altas moderadas (com exceção do Nikkei que terminou com -0,12%, praticamente estável) e os principais índices da Europa reagem, operando no campo positivo: FTSE100 (0,44), DAX 30 (0,58), CAC40 (0,29) e IBEX35 (0,61).

Nos EUA, em dia pouco movimentado pela falta de indicadores, o presidente do Fed vai ao Texas para um conferência sobre microfinanças no final da tarde. Apesar da certeza de que os problemas de crédito continuam, e os bancos tentam de todas as formas mascarar a dimensão de suas consequências, as empresas de tecnologia mantêm-se como contraponto diante tanta apreensão quanto à saúde das instituições financeiras que carregam títulos podres hipotecários. Aqui, depois do Bradesco apresentar lucro recorde ontem, hoje foi a vez do Itaú se superar (e também à concorrência) e divulgar um balanço extraordinário. Nada como viver em um país onde as tarifas e operações financeiras dos bancos são sustentadas pelo consumidor - com toda cumplicidade do governo!

Com a volta do preço do barril para cima dos U$95, e a costura de acordos para atender o fornecimento de gás na região sudeste, além do anúncio federal de retomar as negociações com o governo da Bolívia, as ações Petrobrás devem reagir sobre o suporte dos R$68. Vale do Rio Doce, mesmo sob os efeitos da queda no preço das commodities minerais, também pode mostrar alguma recuperação que impacte o índice Bovespa.

Nesta pré-abertura, os futuros do S&P e Nasdaq operam em alta, e os contratos de Ibovespa na BM&F (aos 64.500 pontos) indicam um início de sessão forte, onde o repique já está desenhado. Caso não aconteça nenhuma surpresa durante o pregão, poderemos ter um dia bastante positivo nos mercados. Ontem foram as ações da CESP que destoaram do clima ruim, e valorizaram bem com a expectativa de uma venda dos papéis em posse do estado de SP, que ainda não esclareceu se pretende manter o controle sobre a companhia elétrica. Vamos acompanhar e buscar o melhor proveito em nossas estratégias. Bons trades! ^v^

Um comentário:

Seagull disse...

Ibovespa abriu MUITO forte: +2%, fazendo máxima em 64,244!

Deve acomodar e devolver um pouco para depois definir a tendência intradiária!

Take it easy! ;-)