Plus500

27.11.07

Voltando às postagens

Bom dia pessoal,

Tive um final de semana bastante movimentado que se refletiu também nesta segunda-feira. Fazia tempo que eu não passava um pregão inteiro sem conseguir postar. Ontem mal pude responder alguns emails que entupiam minha caixa, e conversei com o Marco Aurélio por menos de 40 minutos. De resto foram outras tarefas profissionais, funções familiares, terminando o dia recebendo amigos que vieram de fora para nos visitar e tratar de outros assuntos.

Sobre o mercado, mal pude acompanhar o dia de ontem, como não tem sido fácil durante todo este mês. Olhando a tabela de rentabilidades das carteiras recomendadas pelas corretoras, principais sites financeiros, como também de alguns analistas conceituados, constatamos que os resultados de novembro devem fechar o mês com números amargos.

Tabela publicada por Palpite Ações

Comigo não teria sido diferente se uma venda em opções não tivesse compensado as perdas de minha ainda pequena posição. Ela sofreu uma desvalorização na ordem de 4%, mas o lucro nos lançamentos deve ser suficiente para fechar o balanço mensal (ainda faltam 3 saques) no campo positivo.

O Ibovespa fechou ontem bem em cima dos 59k, depois de agravar sua queda nos momentos finais da sessão, devido às preocupações dos investidores com o aumento do dolar - em função do anúncio do governo de comprar no mercado divisas para compor o tal fundo soberano. O risco-país tambem teve alta de 5%, voltando ao patamar de 250 pontos, não atingido desde julho de 2006!!!

Para quem estava acompanhando o desempenho gráfico do índice, não houve surpresa. Comentávamos aqui sobre a congestão que se formou com a retração de toda a alta iniciada em outubro. O movimento, com fundos sucessivamente mais baixos, vêm prevalecendo, e a possibilidade do repique levantar o índice até os 63.000 (onde passava a M80 no gráfico intra) acabou não se concretizando. Agora a coisa pode ficar esquisita...

Para o lado que for o mercado, é melhor seguirmos atrás (se não der para sair na frente!)

Bons trades! ^v^

6 comentários:

BuracoInvest disse...

Fala Sea,

deu pra sentir falta dos posts (rs...).

Depois da queda de ontem, o IBOV não se recuperando logo, acho que teremos que acompanhar os suportes em 58k, 55,4k, 52,3k e 44,7k (nesse último, pode fechar a cabeça de um OCO - seria mais uns 3 meses de queda). Iaí, o que acha? Pessimista demais?

Seagull disse...

Sei não Roger... está mais para realista mesmo!

Olha o dolar fut subindo 2,5% e o DI para janeiro também acima de 2%, projetando a taxa para 12,120...

Como finalizei o post, a coisa está esquisita...

Mineiro disse...

Mas nao foi so vc que parou de postar nao, reparei que quando a bolsa ta caindo, a numero de posts diminui.. parece que fica todo mundo paralisado... ou zerando ! Nessa hora ninguem se lembra de postar, salve os desesperados, avidos por noticias..

Seagull disse...

Eheheh... se fosse só isso não seria um problema, Mineiro.

O pior é quando começam a quebrar o pau pelos fóruns da vida... nem todo mundo sabe operar na venda, aó já viu, né.

Ontem, do pouco que acompanhei o mercado, falei para o Banco em nossa conversa via skype: essa L80 da Petro por 2,80 está dando uma venda linda!!!

Olha onde ela foi parar... ;-)

Seagull disse...

E haja volatilidade...

Olha o funil do canal se abrindo! ;-)

BuracoInvest disse...

É isso aí pessoal. O trem cai, os "analistas" investidores ficam todos caladinhos (rs...) é engraçado mesmo.

Quando tem tendência de alta forte, o pessoal ganha "dinheiro a rôdo" e se sente "O Investidor" (rs...). Nada mais natural... (é assim comigo e é assim com quase todo mundo).

Agora quem fica é quem não liquidou suas ações e tem conhecimento necessário para lançar e operar com as opções.

O que não pude é ficar dando murro em ponta de faca e ir perdendo de pouquim em pouquim o lucro obtido (daí acaba ficando no zero a zero).