Plus500

27.11.07

Mais informações sobre Junior Traders

Repasso aos leitores as últimas informações e esclarecimentos sobre as características desejadas - e funções - dos Juniors Traders, recebida no mais recente email (o qual reproduzo sem editar, para que todos percebam quais são os objetivos da seleção) em resposta à curiosidade de muitos:


Viva Márcio,

Neste momento continuo a contactar todos os candidatos para uma conversa inicial (onde explico melhor as funções e falamos sobre os CV´s que eles mandaram). Ainda não acabei de contactar todos, por isso se ainda tens CV´s podes reencaminhar porque ainda estão a tempo.

A selecção tem sido MUITO apertada! Desse lado do continente, até agora, só seleccionei 1 (e ainda tenho de voltar a falar com ele). Apesar de ter gostado de mais CV´s, na conversa telefónica que se seguiu, diversos factores afastaram os candidatos do perfil que procuro.

Uma coisa é certa: todos se revelaram excelentes indivíduos: Curiosos, inteligentes e de coração aberto. O teu blog tem leitores maravilhosos.

Todas as questões que o teu leitor coloca são pertinentes.
( obs: leia a msg no comentário da postagem abaixo ^v^)

Em relação ao "aproveitamento" das pessoas acho até que merecia um artigo no blog só sobre este assunto.

Em tudo na vida penso que o indivíduo deverá tomar o máximo de precauções, colocar muitas questões ajuda sempre. Quando algo parece uma oportunidade única, regra geral é uma situacao para você se afastar. É assim que eu faco.

Quem opera nos mercados sabe que esta é a forma mais difícil de ganhar a vida. Nao há glamour em "dizer" aos amigos que se é Trader. Para se ser Trader com sucesso é preciso trabalhar muito... arrisco-me a dizer que é preciso trabalhar mais do que em 90% das outras profissões.

Em todos os contactos fiz questao de deixar isto bem claro. Não há glamour em se ser trader, só há garantia de muito trabalho, muita dor de cabeca (houve alguns que desistiram da idéia depois de falarem comigo)... se os Juniores estão a entrar neste negócio pela adrenalina, enviaram o CV para o sítio errado. Para se fazer dinheiro é preciso cabeça fria... se querem excitação vão para Las Vegas. Dos 10 candidatos agora seleccionados, apenas os 3 melhores irão seguir em frente no final dos 3 meses de formação.

A empresa não é boazinha, ninguém é bonzinho em WallStreet. Se quer amor, compre um cão. A empresa treina os Juniores na expectativa de obter um retorno. Um retorno justo entre a empresa e os traders.

As questões principais são: que o dinheiro seja limpo e que a operação seja legal. Sim, o dinheiro é honesto.

Da nossa parte (US), toda a operacao é legal. Compete ao Junior Trader seguir e ter conhecimento dos procedimentos legais a partir do momento em que o dinheiro entra no seu país.

Eu acredito que, ao contrário do que muitas pessoas dizem e pensam, o mundo está cheio de oportunidade e riqueza, e por isso é nosso dever moral (não apenas legal) pagar todos os impostos e, sempre que possível, compartilhar parte da nossa boa sorte com os mais desfavorecidos. É assim que eu sou e é com pessoas destas que quero estar rodeado.

Grande Abraco
Pedro

PS: Uma das coisas que reparei é que de facto todas as pessoas desconfiam, LOL

Os médios e os grandes players (bancos, corretoras, etc) conseguiram de facto fazer a lavagem ao cérebro do grande público: "Trading é só para pessoal dos bancos"... é de facto um slogan que pegou. Eles passam um atestado de burrice aos próprios clientes... ora aí está outro tema para o seu blog.

A grande vantagem dos Juniores é precisamente a sua ignorância (no bom sentido). Muitos dos CV's que recusei foi porque os candidatos já tinham a cabeca "cheia". Eu ando à procura de candidatos inteligentes e de cabeça vazia, para encher com a informação correta. Não o que se aprende nos livros, ou se ouve na TV.

-----------------------------------------------------------------

Complementando: da mesma forma que é gratificante poder ajudar os amigos, não tenho dúvida de que acabamos nos envolvendo (in?)diretamente no lado profissional - e porque não dizer também emocional - das pessoas. Lidar com dinheiro é uma coisa séria. Por isso não procuro cuidar dos bens e patrimônio de terceiros. Sempre prefiro orientar, mas sem assumir uma responsabilidade que, no meu entender, deve caber a cada um.

O crescimento na carreira deve ser fruto de muito esforço e dedicação. Nada que venha com facilidade tem tanto valor. Na maioria das vezes, do jeito que vem, a riqueza se vai. É muito importante internalizar conceitos de que a vida no mercado financeiro pode ser longa ou curta, dependendo do posicionamento pessoal dos participantes.

Espero que estas linhas ajudem os interessados a assumirem uma postura adequada diante de seus anseios e ambições (não confundir com ganância!). E não há melhor escola do que a própria vida. Tudo é reflexo de nossos atos, entre os amigos, na família, e até mesmo no que diz respeito ao mercado.

Grande abraço, e boa sorte!!! ^v^

5 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Sea,

Ótimo post! É importantíssimo fazer valer esta resalva sobre a idoneidade tanto da empresa quanto da profissão pretendida. No que se refere a empresa, busquei maiores informações além do site e me agradei com o que encontrei. Interessante também é o perfil que a empresa busca aqui no mercado brasileiro.

Parabéns pelo seu altruísmo, (O blog quase virou o monster.com). e sigo na esperança do breve contato pela empresa.

Grande abraço

Mineiro disse...

O que eu pensei que fosse ler, nao li. Afinal, como é ? Ser trader eu sei como é, a empresa em questao, ja imaginava como o que foi dito.. Mas qual a funcao, os termos, etc ? Por curiosidade, seria muito pedir essa informacao ?

Seagull disse...

Ehehe... Mineirão!!!

O que mais vc gostaria de saber?
Vou ter que me repetir:

O treinamento é gratuito e o estágio não-remunerado.

Dos 10 escolhidos, apenas 3 seguirão adiante em função de seus resultados no simulador da Nasdaq (com base na AT, gráficos de curtíssimo -2').

Após isso, então, devem ser contratados os que mostrarem melhor performance, em um esuema de compartilhamento dos lucros auferidos no giro com o capital da empresa.

What else? ;-)

Quer me mandar seu CV, aproveita que abriu uma brecha!!! Envia para meu email pessoal que vc tem!

Abs ^v^

Mineiro disse...

Ahhhh agora sim..
So faltou saber como é o compartilhamento dos lucros, hahahahahhahahahhahahahhahahahah

Ai ja to pedindo demais..

A ultima vez que fiz meu curriculo, eu tinha 18, rsss teria que fazer tudo do 0 novamente..e outra, operar bmf e nasdaq ao mesmo tempo acho que nao daria muito certo.. acho melhor nem tentar essa vaga, mas obrigado pela atencao

abracos

Anônimo disse...

Boa Tarde !

Estou a procura de uma vaga de emprego na área de Comércio Exterior/Trader. Gostaria des saber se esta vaga ainda esta aberta?

Abraços
André