Plus500

8.11.07

A "nossa" bolha




Não é preciso nem ler os jornais ou acompanhar o mercado para perceber o aquecimento que o mercado imobiliário sofreu nos últimos anos. O preço dos imóveis subiu bastante e novos empreendimentos surgem todo dia.

Seguindo a onda das IPOs, no início do ano que vem deve ser aberto o capital da Brazilian Finance & Real Estate (BRFE). A IPO estava prevista para o final deste ano, mas com a divulgação de algumas informações que não constam no prospecto, a CVM suspendeu o processo por 30 dias.

A BRFE é uma holding que reúne as empresas Brazilian Mortgage, Brazilian Capital, Brazilian Securities e BM Sua Casa. Cerca de 70% dos fundos admnistrados pela BRFE são estrangeiros.

Detalhe: 50% do dinheiro levantado com a IPO vai para o financiamento imobiliário de pessoas físicas.

Os juros estão caindo, o crédito anda bom, a economia cresce. No entanto, tanta empolgação me lembra a história dos subprimes nos EUA e, principalmente, a engenharia dos CDOs (Collateralised Debt Obligation), descrita pelo Bancotario aqui mesmo neste espaço...

2 comentários:

Seagull disse...

Ehehehe...

a bolha deles só não estourou ainda por causa da fábrica de dinheiro.

Cada lote de bilhões de dolares que o Fed injeta na economia só serve para postergar o final da novela.

Mas com óleo a U$100, e a Petro descobrindo ouro (NEGRO!) só fico imaginando como deve ser bom possuir informações privilegiadas no governo. Gostaria de saber quem foram os maiores compradores da K88 ontem por 0,02!!! ;-)

Valeu Iggy!

Abs ^v^

Seagull disse...

E tirando quem ficou na Petro, quem mais ganhou dinheiro na ponta de compra hoje?

O PIBB ainda subiu pelo peso da Petro, de resto... na minha tela, verde só mesmo o dolar, DI e a CESP6!!!

IBOV fechou com 0,1% de alta (???).

What else?